Notas de plenário - Sessão ordinária de 21 de maio

por Assessoria Comunicação publicado 21/05/2013 14h10, última modificação 16/09/2021 08h23
Adiamento
A discussão e a votação do projeto de lei que pretende coibir o furto de materiais metálicos, por meio da comprovação da origem dos mesmos e do cadastro dos fornecedores, foi adiada por cinco sessões. O pedido partiu do autor da matéria, Tico Kuzma (PSB). O vereador disse que o prazo é necessário para estudar sugestões ao texto, apresentadas por empresa de telefonia. (com foto)

Cidadão I
Foi confirmado em segunda votação o projeto de lei que concede o título de cidadão honorário de Curitiba ao pastor Marcelo Bigardi, da Igreja Evangélica Bola de Neve. A vereadora Noemia Rocha (PMDB), que propôs a honraria, agradeceu o apoio dos colegas, que aprovaram o projeto por unanimidade.

Cidadão II
Valdemir Soares (PRB) informou que o homenageado gravou um vídeo de reconhecimento, que foi postado nas redes sociais na internet. “Ele se sentiu muito honrado com a concessão desse título e fez questão de agradecer a todos os vereadores pelo trabalho que temos feito pela cidade”, acrescentou.

Copa 2014
O líder do prefeito, Pedro Paulo, comunicou à Casa sobre reunião realizada com o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), nesta segunda-feira (20), onde foram tratados assuntos relativos à Copa do Mundo de 2014. “Participei do encontro a convite da prefeita em exercício, Mirian Gonçalves”, explicou. Ainda segundo o vereador, a pauta da reunião será repassada ao presidente da Comissão Especial da Copa 20124, Paulo Rink (PPS). O vereador Bruno Pessuti (PSC) também acompanhou a reunião.