Notas de plenário - Sessão Ordinária de 2 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 02/04/2013 14h45, última modificação 15/09/2021 06h56
Concitiba I
O vereador Jorge Bernardi (PDT) registrou, na sessão desta terça-feira (2), a participação dele e de Jonny Stica (PT) em reunião, na semana passada, do Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba). Eles são, respectivamente, suplente e titular da Câmara Municipal de Curitiba no órgão colegiado, representado por entidades do poder público e da sociedade civil.

Concitiba II
Bernardi disse que foi discutida a promoção da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba (COMCURITIBA), que será realizada nos dias 10 e 11 de maio. “O evento envolve a definição de políticas públicas para a cidade”, afirmou. Ele fez convite aos vereadores e servidores para a participação na iniciativa, já que a Casa terá direito a 70 delegados. A conferência local antecede as edições estadual e nacional da atividade.

Segurança
O plenário acatou requerimento do vereador Geovane Fernandes (PTB) que sugere à prefeitura estudo para a instalação de equipamentos – como lombadas ou semáforos – para a segurança de pedestres em frente às entradas e saídas de todas as escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino. De acordo com justificativa, o reforço na sinalização “atenderá as reivindicações da comunidade e tornará a travessia mais segura, de modo a evitar a ocorrência de atropelamentos”.

Rotatória
Pedido de implantação de rotatória na Rua Brasílio Cunha, esquina com a Ângelo Massignan, bairro São Braz, também foi aprovado. “Devido ao aumento do tráfego na região, está cada vez mais difícil cruzar a rua e, nas conversões, ocorrem congestionamentos e até mesmo acidentes”, justificou o autor do requerimento, vereador Colpani (PSB).  

Congratulações
Foram aprovados diversos requerimentos que solicitam votos de congratulações e aplausos, entre eles, do vereador Beto Moraes (PSDB), ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil; e de Jorge Bernardi (PDT), ao Centro de Educação Cristã Acadêmica (Ceduca). A Câmara também confirmou votos de louvor  às autoridades de saúde que atuam na Regional Santa Felicidade, de Mauro Ignácio (PSB).