Notas de Plenário - Sessão ordinária de 15 de dezembro
Cohab
No pequeno expediente, Chicarelli (PSDC) chamou a atenção para a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba) que, segundo ele, não consegue resolver o problema do deficit habitacional da cidade. “Cerca de 80 mil famílias esperam pela casa própria. Não sei de uma casa, ou conjunto habitacional, entregue pela atual gestão [da Prefeitura de Curitiba], cuja obra tenha sido iniciada por ela”. Ele informou que vai protocolar pedidos de informações ao Executivo sobre projetos na área da habitação.
Eleição da Mesa
Chico do Uberaba (PMN) afirmou, na tribuna, que está sofrendo “pressões de todos os lados” em relação à eleição da Mesa Diretora do Legislativo, marcada para esta terça-feira (16), às 14h30. “Dias atrás recebi ligação do gabinete do prefeito [Gustavo Fruet], dizendo que eu deveria prestar atenção na minha posição em quem votar. Não fui eleito para atender prefeito, governador ou presidente. Fui eleito para atender o povo”, disse.
Bloco parlamentar
Foi lido em plenário o requerimento de Sabino Picolo (DEM) que solicita a retirada da bancada do partido do bloco parlamentar DEM-PTB (405.00001.2014), criado no início da atual legislatura. O bloco era constituído pelo vereador, além de Julieta Reis (DEM) e Pier Petruzziello e Geovane Fernandes, ambos do PTB.
Centro de Convenções
Professora Josete (PT) é autora do pedido de informações à Prefeitura de Curitiba que solicita cópia do Termo de Compromisso nº 412.716-64/2013, firmado com o Ministério do Turismo e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 33 milhões. O recurso será aplicado na construção do Centro de Convenções de Curitiba, previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015. A proposição (062.000396.2014) foi lida hoje, em plenário.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba