Notas de Plenário III - Sessão Ordinária de 7 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 07/04/2014 14h50, última modificação 23/09/2021 08h44
Asfalto
Foi lido em plenário pedido de informações apresentado por Rogério Campos (PSC) sobre a falta de asfalto em um trecho da rua Dr. João Luiz Bettega, no bairro Cajuru. O vereador questiona sobre o porquê de o trecho compreendido entre as ruas Leonardo Novicki e Reinaldo Rodrigues Lima não ter sido pavimentado quando foi implantado o projeto de asfalto na região da Vila Agrícola. Campos quer saber quando a obra será executada.

Furtos na US Barigui
Queixas da população sobre furtos ocorridos na Unidade de Saúde Barigui, na CIC, motivaram requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal de Saúde. Cristiano Santos (PV) quer saber quando será feita a reposição do material furtado, qual o número de arrombamentos e assaltos contabilizados em 2014 e, ainda, quais medidas foram adotadas para conter os assaltos e arrombamentos que têm prejudicado a população e os funcionários do equipamento.

Ouvidoria
Também foi lido pedido de informações de Tico Kuzma (PROS) que indaga sobre a implantação da Ouvidoria de Curitiba. O parlamentar diz ter recebido um e-mail de um cidadão que quer esclarecimentos quanto à implantação deste novo serviço e repassou as perguntas para a Comissão Executiva da Câmara Municipal, órgão responsável pela instalação da Ouvidoria. Leia aqui a íntegra do pedido.

Adiado
Requerimento que solicita a criação de uma comissão especial para acompanhar as ações destinadas à implantação do Metrô de Curitiba teve a votação adiada por 10 sessões. O pedido foi formulado pelo líder do PDT, Jorge Bernardi. A votação desta proposta já havia sido adiada pelo mesmo período no dia 12 de março.

Pavimentação
Toninho da Farmácia (PP) teve seis sugestões à Prefeitura acatadas pelo plenário. O parlamentar pede que o Poder Executivo inclua no projeto de Lei Orçamentária de 2015 a revitalização de sete ruas nos bairros CIC e Pinheirinho. Segundo o parlamentar, os pedidos foram baseados em demandas apresentadas pelos moradores.

Linha turismo na 24H
A mudança do ponto inicial da Linha Turismo, da Praça Tiradentes para a Rua 24 Horas, foi sugerida por Chico do Uberaba (PMN). Segundo o parlamentar, a rua oferece melhores condições de receber os turistas: “o espaço conta com Ponto de Informação Turística, que poderia servir como referência durante a Copa do Mundo; é um local coberto, que oferece vigilância, segurança, serviços bancários, internet e banheiros”, diz o documento que será encaminhado à Prefeitura.

Potencial construtivo I
Jonny Stica (PT) sugere à Prefeitura que flexibilize os pagamentos das cotas de potencial construtivo adquiridas pelas construtoras. O vereador indica que possam ser realizados em até 18 parcelas e que haja período de carência para o adimplemento da primeira prestação.

Potencial construtivo II
Stica argumenta que o sistema atual é muito burocrático e acaba por inviabilizar alguns empreendimentos. Em sua opinião, facilitar o pagamento evitaria que o mercado imobiliário desaquecesse, gerando mais emprego e renda para a cidade. Leia a íntegra da sugestão aqui.