Notas de plenário III

por Assessoria Comunicação publicado 07/12/2011 20h00, última modificação 13/08/2021 07h34
Rua da Cidadania
Os vereadores Juliano Borghetti (PP) e João do Suco (PSDB) participaram, na manhã desta quarta-feira (7), da comemoração dos 15 anos da Rua da Cidadania do Pinheirinho, que ocorreu no próprio local, onde foram homenageados por serviços prestados quando eram administradores regionais. O registro foi feito por Borghetti durante sessão plenária.

Vigilantes
Começou a tramitar projeto de lei do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) que prevê o registro dos vigilantes de casas noturnas na Polícia Federal para fins de concessão ou de renovação do alvará. A matéria foi lida pelo presidente em exercício, vereador Sabino Picolo (DEM), durante a sessão plenária na Câmara.

Plano Diretor I
A primeira audiência pública do Plano Diretor de Drenagem, promovida pela prefeitura de Curitiba, contou com a presença dos vereadores Jair Cézar (PSDB) e Professor Galdino, ambos do PSDB. O debate aconteceu na noite de terça-feira (6), no auditório da Rua da Cidadania Boa Vista, com objetivo de buscar soluções para evitar enchentes em Curitiba.

Plano Diretor II
De acordo com Jair Cézar, na audiência foi apresentado o desenvolvimento do Plano de Drenagem para cerca de 180 moradores das quatro regionais da área Norte da cidade, Boa Vista, Matriz, Cajuru e Santa Felicidade. “Até agora, foram concluídas duas fases, a coleta de informações e o diagnóstico da situação de drenagem em Curitiba. O plano continua em desenvolvimento e a conclusão está prevista para acontecer em setembro de 2012”, informou em plenário.

Debate
Sabino Picolo fez questão de explicar aos presentes à audiência pública da Saúde, nesta quarta-feira (7), que na votação em primeiro turno das mensagens do prefeito, que incluíram a redução de jornada de algumas categorias, houve amplo debate pelas bancadas partidárias. “A votação favorável de segundo turno confirma a primeira aprovação, sem prejuízo nas discussões”.

Lei Orgânica
O relator da Comissão Especial para Análise do Projeto de Emenda à Lei Orgânica no Legislativo, vereador Paulo Salamuni (PV), lembrou, em plenário, que no dia 16 será realizada sessão extraordinária para votar o projeto de revisão da Lei Orgânica Municipal (LOM), em segundo turno. A proposta traz mudanças em 122 dos 214 artigos da atual legislação, há vinte anos sem alterações substanciais.

Sugestão
O vereador Pedro Paulo (PT) sugeriu à Mesa Executiva que logo após a aprovação da Lei Orçamentária para 2012 sejam publicadas no site da Casa todas as emendas e seus respectivos autores. A ideia é prestar contas à população e “impedir divulgações errôneas por parte de alguns parlamentares”.