Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 7 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 07/04/2014 14h15, última modificação 23/09/2021 08h44
UPS do Uberaba
Chico do Uberaba (PMN) registrou, no pequeno expediente, os dois anos da instalação da UPS do Uberaba. “O projeto é brilhante. A população do bairro fica um pouco mais tranquila sabendo que a criminalidade reduziu 55%”, disse. O vereador destacou que o equipamento público também atende regiões do Guabirotuba, Jardim das Américas e Cajuru. Ainda em relação à violência, o parlamentar tratou da questão das drogas: Acabamos com a Secretaria Municipal Antidrogas e as cracolândias estão tomando conta da cidade”. (Foto 1)  

Semáforo na BR-116 I
Mestre Pop (PSC) agradeceu o apoio dos colegas para a solução do impasse pelo fechamento de retorno na altura do km 122 da BR-116, que trouxe transtornos aos moradores dos bairros Caximba, Umbará e Campo de Santana. Ele informou que o Executivo municipal anunciou decisão da concessionária responsável pelo trecho de implantar um semáforo, atendendo à reivindicação da Câmara de Curitiba e da comunidade, que agora precisa se deslocar à Fazenda Rio Grande para acessar a rodovia. (Foto 2)

Semáforo na BR-116 II
Encaminhado na semana passada, o requerimento de Pop para buscar solução junto à concessionária Autopista foi assinado por todos os vereadores. “O semáforo dará ao cidadão o direito de ir e vir, que foi violado (com o fechamento do cruzamento da rua Vereador Angelo Burbello com a BR-116), mas continuarei trabalhando pela implantação de uma trincheira. Quando os políticos se unem temos certa força, mas todo o poder emana do povo”, afirmou o parlamentar do PSC.

“Soho Não”
Bruno Pessuti informou a vinda à sessão da Câmara de Curitiba da próxima quarta-feira (9), das diretoras de redação e de comunicação institucional da “Gazeta do Povo”. Elas apresentarão o posicionamento do jornal sobre o movimento “Soho Não”. “O veículo de comunicação receberá o mesmo espaço que os repesentantes do movimento tiveram (semana passada)”, declarou o presidente, Paulo Salamuni (PV). (Foto 3)

Combate às Drogas I
Será definida nova data para a realização do seminário “Políticas Sobre Drogas e a Municipalidade”, proposto por Valdemir Soares (PRB). O evento estava previsto para os dias 11 e 12 de junho, mas a segunda data será feriado nacional, devido ao jogo da Copa do Mundo entre a Seleção Brasileira e a Croácia.

Combate às Drogas II
Soares defendeu o requerimento em nome da Frente Parlamentar Contra o Crack e Outras Drogas. “O tema drogas dominou o debate sobre o projeto do prefeito que reestrutura as secretarias municipais. Temos que ampliar a discussão e tratar, por exemplo, da atribuição do agente público municipal e de ações positivas e negativas de cidades ao redor do mundo no combate ao problema”, disse. (Foto 4)

Feiras Itinerantes
Chico do Uberaba (PMN) e Cristiano Santos (PV) registraram ação integrada, no último sábado (5), que fechou uma Feira do Brás Itinerante no Cajuru. Uberaba destacou que amanhã haverá mais uma reunião, na ACP, do grupo de trabalho que busca a regulamentação das feiras itinerantes. “Esta Casa está de olho”, completou Santos.
 
Registros
Jorge Bernardi (PDT) registrou a permanência do presidente licenciado de seu partido no Paraná, Osmar Dias, na vice-presidência do Banco do Brasil. Com isso, ele não será candidato nas próximas eleições. Tico Kuzma (PROS) informou a realização de oficina sobre a revisão do Plano Diretor na Igreja São José, Capão Raso, na semana passada. Ele parabenizou a Prefeitura por envolver a população no debate. Bruno Pessuti (PSC) destacou o lançamento pelo Executivo municipal, no último sábado (5), em cerimônia no Aterro da Caximba, de campanha para incentivar a redução da produção de lixo. O mote da iniciativa é “Reduza, reutilize, recicle, faça a sua parte”. (Foto 5)