Notas de plenário II - Sessão ordinária de 27 de novembro

por Assessoria Comunicação publicado 27/11/2013 12h45, última modificação 21/09/2021 08h55

Segurança
Chico do Uberaba (PMN) registrou a reunião que ocorrerá nesta sexta-feira (29), às 18h30, na Associação Comercial do Paraná (ACP), do grupo de trabalho que ampliará o debate sobre a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, mote de audiência pública na semana passada. Tramitam na Casa dois projetos de lei referentes à matéria, um do vereador Tico Kuzma (PROS) e outro do Executivo municipal (respectivamente, 005.00052.2013 e 005.00458.2013).

Voto Aberto I
Bruno Pessuti (PSC) destacou a aprovação em segundo turno pelo Senado, ontem, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Aberto. A votação secreta foi mantida apenas para eleição de membros da Mesa Diretora das Casas do Congresso Nacional e indicações de autoridades, como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). (Foto 1)

Voto Aberto II
Pessuti destacou que o texto retornará à análise da Câmara dos Deputados. “O Legislativo de Curitiba saiu à frente do Congresso. Já aprovou a matéria e aboliu o voto secreto em todas as situações”, destacou o presidente, vereador Paulo Salamuni (PV).

Investimento

O Professor Galdino (PSDB) registrou o investimento de R$ 3,3 milhões, pelo governo estadual, em municípios do sudoeste paranaense.

Evangélico
Noemia Rocha anunciou a participação em reunião junto ao presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), ontem, com a secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet, e o ex-vereador e assessor especial da coordenação política da prefeitura, Celso Torquato. Eles debateram os problemas enfrentados pelo Hospital Evangélico. (Foto 2)