Notas de plenário II - Sessão ordinária de 27 de agosto

por Assessoria Comunicação publicado 27/08/2013 15h05, última modificação 17/09/2021 10h19

Homenagem
A jornalista Juril Carnasciali, falecida no ano passado, irá dar nome ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) situado na Estrada Delegado Bruno de Almeida, nº 4.034, no bairro Tatuquara (005.00084.2013). A mudança na lei que determina a homenagem póstuma, que previa a denominação de uma escola municipal, foi proposta pela segunda vice-presidente da Casa, Julieta Reis (DEM). O projeto de lei passa por segunda votação amanhã.

Programação
O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), registrou a programação desta semana do Executivo, enviada aos gabinetes. O vereador destacou a inauguração, nesta tarde, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Isis Sanson Monte Serrat, na Moradia Arroio, CIC, com a presença do prefeito Gustavo Fruet. Segundo ele, serão atendidas 150 crianças da área de reassentamento, para onde foram realocadas famílias que viviam em situação de risco. (Foto 1)

Abrascam
O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), leu ao plenário ofício recebido da Associação Brasileira de Servidores de Câmaras Municipais (Abrascam) que informava sobre a eleição da nova diretoria da entidade. Na oportunidade, Salamuni convidou Lucia Simões, presidente da Abrascam, e também servidora da Câmara de Curitiba, para compor a Mesa. O presidente garantiu a continuidade do apoio à associação, que promove uma série de atividades, em especial a capacitação técnica dos servidores das Câmaras Municipais de todo o Brasil. (Foto 2)

Dia Internacional
Noemia Rocha (PMDB) registrou a passagem do Dia Internacional da Igualdade Feminina, no dia 26 de agosto. Na opinião da vereadora, a data serve para gerar um momento de reflexão em toda a sociedade, sobre o papel que cabe aos homens e mulheres.

Campanha I
A Rádio Clube FM de Curitiba foi homenageada pela Câmara Municipal. Por iniciativa dos vereadores Colpani e Tico Kuzma, do PSB, diretores da emissora receberam votos de congratulações e aplausos pela realização da campanha Se beber, não perca a noção, que orienta os ouvintes a não misturarem bebida e direção.  

Campanha II
Segundo Colpani, esse é o terceiro ano consecutivo em que a rádio realiza a campanha, o que merece ser destacado. “O alcoolismo é uma questão de saúde pública e está diretamente ligado a atos de violência, portanto é um dever de todos nós orientar a população e a Clube tem feito um importante trabalho nesse sentido”, observou. (Foto 3)