Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 2 de outubro

por Assessoria Comunicação publicado 02/10/2013 14h50, última modificação 20/09/2021 11h41
Adiamento
O plenário acatou requerimento de Geovane Fernandes (PTB) para adiar por quatro sessões a votação de projeto de lei de sua autoria. Segundo o parlamentar, a intenção é ampliar o debate sobre a matéria, que autoriza o ingresso de agentes de combate à dengue e endemias em imóveis fechados, abandonados ou sem habitação (005.00173.2013). (Foto 1)

Apoio I
A secretária especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da prefeitura de Curitiba, Mirella Prosdócimo, acompanhou a sessão de hoje. Segundo Valdemir Soares (PRB), ela declarou apoio ao projeto de sua autoria que pode obrigar aos supermercados e hipermercados a disponibilização de funcionários capacitados a auxiliar os clientes com deficiência visual (005.00066.2013). (Foto 2)

Apoio II
A proposta de lei retornará à pauta do plenário na próxima semana, depois de ter a votação adiada por dez sessões, a pedido do autor. Ainda de acordo com Valdemir, a secretária municipal, que é cadeirante, deve acompanhar os debates.

Registros
O Professor Galdino (PSDB) registrou a comemoração, nesta sexta-feira (2), do Dia Mundial dos Animais. “A data traz à tona questões pertinentes, como a ética, o meio ambiente e o bem-estar animal”, disse. Ele também destacou o aumento gradativo da audiência da TV Galdino, que nesta semana começou a transmitir as sessões ao vivo, e cobrou a “instalação imediata” da TV Câmara. (Foto 3)

Saneamento
Bruno Pessuti (PSC) estendeu a todos os vereadores o convite para consulta pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, nesta sexta-feira (2), sobre a implantação do Plano Municipal Participativo de Saneamento Básico. Sob elaboração da prefeitura, o documento é uma das exigências da lei federal que apresenta as diretrizes para a área.

Sinalização
Foi lido em plenário pedido de informações de Tico Kuzma (PSB), que questiona a Secretaria de Trânsito (Setran) sobre a implantação de sinalização na rua Padre Germano Mayer, entre a rua do Herval e a Av. Affonso Camargo. Conforme o requerimento, a Setran teria informado que já existe projeto de sinalização para a área, mas as intervenções ainda não teriam sido realizadas. Kuzma alega que moradores da região solicitam com urgência a execução da sinalização de proibição de estacionamento com horários definidos.