Notas de plenário II - Sessão Ordinária de 19 de agosto

por Assessoria Comunicação publicado 19/08/2013 16h30, última modificação 17/09/2021 10h03

Inauguração I
Chico do Uberaba (PMN) reclamou do atendimento que tem recebido da assessoria do prefeito Gustavo Fruet. O vereador relatou que tenta, há mais de um mês, marcar uma agenda com o prefeito, mas não consegue. Outra queixa do parlamentar foi a de que nenhum membro da Câmara foi avisado da inauguração de uma quadra de esportes em uma escola municipal, que seria realizada na manhã desta segunda-feira (19), no bairro Uberaba.

Inauguração II
“Eu sou um representante desta região e não fui informado deste evento. Tenho reivindicações da população, mas não consigo acesso ao prefeito, imagine a população então?”, questionou. Chico do Uberaba pediu atenção do líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), para que haja uma mudança de postura do Poder Executivo no trato com os parlamentares.

Créditos I
Iniciou nesta segunda-feira (19) o prazo para recebimento de emendas a duas mensagens da prefeitura que estabelecem a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento do município. Caso aprovadas, o Poder Executivo fica autorizado a realocar recursos previstos na Lei Orçamentária Anual de 2013. Por três sessões consecutivas as proposições são lidas e estão sujeitas a alterações propostas pelos vereadores.

Créditos II
O primeiro crédito (013.00008.2013) prevê R$ 2 milhões para a ampliação da Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida, no bairro Sítio Cercado. Segundo a prefeitura, o  equipamento terá 612m² de área construída, o que vai possibilitar a ampliação do número de equipes que atendem na Unidade.

Créditos III
A segunda mensagem (013.00007.2013), de R$ 1,6 milhão, trata da revitalização do Bosque Gutierrez, no Vista Alegre, e da implantação de sete Bosques de Conservação da Biodiversidade Urbana. Nesta modalidade, serão contemplados os bairros Tatuquara, Sítio Cercado, Uberaba, e mais três bosques na CIC.

Moradores de rua I
Professor Galdino (PSDB) apresentou pedido de informações à prefeitura com questionamentos sobre o Centro POP, no Boqueirão, que atende pessoas em situação de rua. Segundo o vereador, moradores da região apresentaram um abaixo-assinado com reclamações sobre o processo de instalação do equipamento. O parlamentar também questiona se o local apresenta boas condições de atendimento.

Moradores de Rua II
Para Galdino, existe falta de abertura democrática da atual gestão. “Cabe aos vereadores cobrarem maior abertura, e que a comunidade seja ouvida pela prefeitura. Somos contra qualquer intervenção autoritária, e queremos explicações satisfatórias”, detalha o documento.