Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 18 de junho

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2013 15h20, última modificação 16/09/2021 10h39
Identidade
Os 38 vereadores da Câmara de Curitiba receberam, na sessão desta terça-feira (18), suas identidades funcionais. O documento contém dados pessoais –  como os números do RG, CPF e título de eleitor – e serve para identificar o parlamentar em eventos oficiais e não oficiais. (Foto 1)

Contratos
Foi lido no pequeno expediente, o requerimento de Professor Galdino (PSDB) que solicita informações sobre os contratos com empresas de publicidade firmados pela Prefeitura de Curitiba. No documento, o parlamentar requer cópias dos atuais contratos e eventuais aditivos, além do valor discriminado das operações realizadas nos primeiros seis meses da nova gestão.

Publicidade
Adiada, por 10 sessões plenárias, a discussão do projeto de lei que determina a divulgação, na própria peça de publicidade, do valor pago pela Prefeitura de Curitiba e Câmara Municipal pela campanha de divulgação. A solicitação foi de Tico Kuzma (PSB), autor da proposição. (Foto 2)

Procon
Proposição de Tico Kuzma (PSB) que solicita informações sobre a implantação do Procon Municipal também foi lida na sessão. No requerimento, o vereador questiona se há previsão para a implantação do Sistema de Defesa do Consumidor e se o Executivo pretende encaminhar projeto de lei ao Legislativo sobre o tema.

Utilidade pública
O plenário aprovou o projeto de lei de Mauro Ignacio (PSB) que declara de utilidade pública a Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Veneza. Segundo o vereador, a proposição visa destacar o trabalho da entidade, que promove atividades sociais, como aulas de karatê e futebol para crianças e adolescentes e oficinas para a terceira idade.

Estacionamento

Aprovado requerimento de Serginho do Posto (PSDB) que sugere a criação de áreas de camping e estacionamentos em parques para ônibus de turismo, motor homes e trailers. “A ideia é atender os turistas que virão para Curitiba na Copa do Mundo de 2014, sobretudo dos países vizinhos. Precisamos de espaço para acomodação e segurança às pessoas que virão assistir aos jogos na capital”, justificou na tribuna.

UTIs
Também foi acatada sugestão de Dirceu Moreira (PSL) para que a prefeitura inclua cirurgiões dentistas nas equipes multidisciplinares das UTIs dos hospitais públicos. “Por ser a UTI um ambiente altamente contaminado, há a necessidade de uma equipe formada por diversos profissionais O dentista é um deles, devido à estreita relação entre doenças bucais e infecções, sobretudo as respiratórias”, diz o vereador, na justificativa.

Urbs
Valdemir Soares (PRB) comunicou à Casa que recebeu resposta da Urbanização de Curitiba (Urbs) ao pedido de informações sobre a fiscalização da lei que acabou com a  dupla função no transporte coletivo, que entrou em vigor em 27 de março de 2013. “Quero enaltecer a rápida resposta do presidente da URBS, após sua participação na sessão plenária de ontem. Faço questão de destacar no Parlamento”, disse. (Foto 3)