Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 17 de fevereiro

por Assessoria Comunicação publicado 17/02/2014 14h05, última modificação 22/09/2021 08h26
Atenção Especializada
Aprovado pelo plenário pedido de informações elaborado por Chicarelli (PSDC) sobre a Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES). O parlamentar deseja saber quais os valores repassados para a Fundação e os gastos na contratação de novos funcionários.

Terminal Santa Cândida
Dados sobre a reforma e ampliação do Terminal do Santa Cândida foram requisitados por Chicarelli. O vereador pede informações sobre valores atuais da obra, empresa responsável, data de entrega e quais foram as fontes de recursos para as obras.

Mais Médicos
Chico do Uberaba (PMN) deseja saber do município a quantia de médicos vinculados ao programa “Mais Médicos”, na capital. O parlamentar pede a lotação, nacionalidade e cópia do contrato com cada profissional.

Convênio
A renovação de convênio da Prefeitura de Curitiba com a Escola Profissional Maria Ruth Junqueira foi motivo de requerimento do vereador Colpani (PSB). O convênio é mantido há 25 anos e atende alunos acima de 16 anos, através de cursos profissionalizantes.

CMEI
Mauro Ignacio (PSB) pede ao Executivo a previsão da construção de um CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro Santa Felicidade. Segundo o parlamentar, a instalação de um centro se deve à necessidade de atendimento às crianças da região.

ITBI
Bruno Pessuti sugere ao Executivo o parcelamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis por Atos Inter-Vivos (ITBI), em até 12 vezes. Pessuti afirma que a medida facilitaria a negociação de bens imóveis em Curitiba. “Este benefício não significa a perda de receita para o município, apenas faz uma dilatação do prazo de recolhimento”, afirma Bruno Pessuti.

Escola
A construção de uma escola na Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado, foi proposta pela Professora Josete (PT). A vereadora revela que existe uma grande demanda por vagas na região.

Armazém da Família I
A implantação de uma política permanente de capacitação em compras, logística e distribuição aos servidores da Secretaria Municipal do Abastecimento foi sugerida por Chicarelli (PSDC). De acordo com o vereador, é necessária a fiscalização sobre as compras, estoque e distribuição das mercadorias.

Armazém da Família II

Durante a sessão, Chicarelli apresentou fotos tiradas em um armazém em Curitiba, no qual havia prateleiras e freezeres vazios, além de produtos com o prazo de validade quase vencido. “Peço que a prefeitura intervenha nessa questão para se evitar o desperdício”, declarou Chicarelli. (Foto 1)

Reclamação I
O vereador Dirceu Moreira (PSL) usou a tribuna para reclamar da demora no atendimento aos seus pedidos junto à Prefeitura de Curitiba. “Temos dificuldade em falar com alguns secretários municipais e, enquanto isso, o mato está tomando conta do bairro e os rios estão assoreando, até com queda de barrancos”, reclamou.

Reclamação II
“Sugiro que seja feito um café da manhã dos vereadores com o prefeito Gustavo Fruet, para explicarmos o que está acontecendo”, disse Moreira. Ele citou o caso de um dono de hospital da cidade, que tenta agendar um horário com a secretária municipal da Saúde há quatro meses sem sucesso. “Ficam nos jogando de um lado para outro”, afirmou. (Foto 2)