Notas de plenário II - Sessão ordinária de 15 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 15/04/2013 16h00, última modificação 15/09/2021 08h39
Mensagem
O presidente da Câmara, Paulo Salamuni (PV), convocou o plenário para sessão extraordinária na próxima quinta-feira (18), às 9h, para apreciação da mensagem 005.00160.2013, que fixa o percentual de reajuste das verbas remuneratórias correspondentes aos vencimentos dos 35 mil servidores municipais, a partir de 1º de abril de 2013.

Fiep
O plenário aprovou requerimento da líder do DEM, Julieta Reis, que concede votos de louvor e congratulações à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), pelo “recebimento das chaves da residência onde viveu Heitor Stockler de França (1888-1975), um dos fundadores da entidade, que será transformada no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França”.

Conferência I
Jorge Bernardi (PDT) comunicou aos vereadores que o prazo para as inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba (Comcuritiba) termina na próxima quarta-feira (17). O evento é destinado aos delegados, titulares e suplentes de instituições e entidades representativas da comunidade. A Câmara de Curitiba é representada pelo vereador Jonny Stica (PT) e tem 70 delegados.  (Com foto)

Conferência II
A Comcuritiba será realizada nos dias 10 e 11 de maio, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “A cidade que queremos”, a conferência tem o objetivo de discutir e elaborar políticas públicas voltadas ao futuro do município, sendo coordenada pelo Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://concitiba.ippuc.org.br/comcuritiba5.

Canil
Aprovada a sugestão de Cristiano Santos (PV) à prefeitura pela instituição do canil da
Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), a ser subordinado ao Departamento da Guarda Municipal de Curitiba. O objetivo, conforme o parlamentar, é executar “o patrulhamento e vigilância patrimonial com o emprego de cães”.

Agendamento
O plenário também acabou a tramitação de requerimento de Tico Kuzma (PSB), que sugere o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e portadores de deficiência, previamente cadastrados nas unidades de saúde do município. “Esse atendimento preferencial contempla o Estatuto do Idoso, que determina especificamente que o idoso tenha atendimento preferencial no SUS. A Lei Federal 10.048/00 também determina a prioridade de atendimento às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e as portadoras de deficiência”, justificou.