Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 13 de maio

por Assessoria Comunicação publicado 13/05/2014 14h50, última modificação 24/09/2021 07h37
Crédito adicional
O projeto de iniciativa da Prefeitura de Curitiba que dispõe sobre a abertura de crédito adicional no valor de R$ 8.798.899,52 (013.00001.2014) foi aprovada em 2º turno. O único voto contrário foi do vereador Rogério Campos (PSC).

Vulto
Foi aprovado em primeiro turno o projeto da vereadora Carla Pimentel (PSC) que prevê a concessão do título de vulto emérito a Carlos Eduardo Athayde Guimarães, nome proeminente do meio empresarial curitibano (007.00001.2014). A aprovação ao projeto se deu com 28 votos favoráveis.
 
Presenças
O vereador Jorge Bernardi (PDT) destacou as presenças em plenário do ex-prefeito da cidade de Assis Chateubriand, Koide Dodo e do presidente da comissão de construção da nova sede da Sukyo Mahikari, Eduardo Kanoi.  Chico do Uberaba (PMN) registrou a presença em plenário de Francisco Farah, dirigente da Sanepar.

Solene
Bernardi também lembrou da sessão solene realizada na noite de ontem (12), por iniciativa do vereador Valdemir Soares (PRB). Foi homenageado o advogado Marcos Pereira, presidente do PRB e executivo do grupo de comunicação Record. "Em todos os meus anos de atividade parlamentar, poucas vezes escutei um discurso tão emocionante e tão revelador da capacidade de superação de um homem face às dificuldades impostas pela vida", afirmou Bernardi. (Foto 1)

Cabos aéreos I
Pedro Paulo (PT), líder do Executivo municipal na Câmara, agradeceu ao administrador da Regional Matriz, Maurício Figueiredo, que participou de forma decisiva nas conversações que resultaram na assinatura, na última sexta-feira (9), do compromisso entre o Executivo e as operadoras para resolução dos fios e cabos irregulares na cidade. (Foto 2)
 
Cabos aéreos II
Segundo o vereador, a Copel e as operadoras de telefonia se mostraram sensíveis ao problema que diz respeito à segurança da população e à melhoria da paisagem urbana. "Tenho um projeto que pretende uma resposta mais objetiva sobre a questão", lembrou Pedro Paulo. Sua proposta é para que todo este cabeamento seja subterrâneo (031.00055.2013).