Notas de Plenário II - Sessão Ordinária de 11 de fevereiro
Obras
Valdemir Soares (PRB) questiona, em pedido de informações à prefeitura, a “demora e embargo” nas obras de pavimentação e revitalização na Avenida da Integração, no Bairro Alto. Segundo o vereador, os moradores da região dizem que as atividades estão paradas há quase um ano.
Tarifa
A Professora Josete (PT) indaga a prefeitura quanto à definição do valor pago pelo usuário do transporte coletivo se for acatada a recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) de reduzir a tarifa técnica em R$ 0,43. “Havendo a redução da tarifa, haverá redução do subsídio? Para quanto?”, aponta, dentre outras perguntas.
Viagem
Em requerimento ao Executivo municipal, Chicarelli (PSDC) pede informações sobre a viagem do prefeito Gustavo Fruet e do presidente do Ippuc, Sérgio Pires, à África do Sul. O parlamentar questiona custos, resultados obtidos e contratos firmados junto ao C-40.
Ambulantes
Requerimento de Rogério Campos (PSC) à prefeitura indaga sobre a liberação de permissões para vendedores ambulantes na região central da cidade. O vereador afirma que não há informações claras quanto ao processo.
Barreirinha
O plenário acatou sugestão ao Executivo municipal, de Valdemir Soares (PRB), para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Barreirinha. O vereador propõe a implantação do equipamento público ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor José Wanderley Dias, na Rua das Grevíleas.
Animais
Também foi acatada sugestão à prefeitura para a criação da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda), proposta por Chicarelli (PSDC). A pasta seria responsável pela definição de políticas públicas para os animais.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba