Notas de Plenário II - Sessão Extraordinária de 28 de junho
LDO I
A Câmara de Curitiba aprovou, em segundo turno, a proposta do Executivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. Base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), que será encaminhado para a análise dos vereadores até dia 30 de setembro, o texto segue para a sanção do prefeito Gustavo Fruet.
LDO II
O projeto aprovado prevê, para o próximo ano, R$ 7,165 bilhões em receitas e R$ 7,082 bilhões em despesas, com destaque para investimentos em saúde, obras e educação. A Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Professora Josete (PT), falou aos vereadores antes da votação final da matéria. Ela destacou a tramitação, também no segundo semestre, do Plano Plurianual (PPA) e de mudanças para adaptar a LDO à peça orçamentária. (Com foto)
Rodoviária
Foi lido no pequeno expediente o requerimento de Carla Pimentel (PSC) que solicita à Prefeitura de Curitiba informações sobre o andamento das obras da rodoviária da capital. No documento, a vereadora questiona quais são as metas de execução, as etapas do projeto e qual é o prazo de execução.
Estádio
O requerimento de Professor Galdino (PSDB), que pede dados burocráticos ao Executivo sobre a construção do terceiro anel do Estádio Major Antônio Couto Pereira, também foi lido na sessão. O parlamentar solicita cópia do alvará da obra, bem como a cópia da liberação do Corpo de Bombeiros para a execução do projeto.
Audiência I
O plenário aprovou o requerimento de sugestão à administração municipal para a realização de audiência pública para a apresentação do projeto de revitalização do trecho final da Avenida Manoel Ribas, entre a Rua Angelo Mazzorotto e a Rodovia Ademar Bertoli, em Santa Felicidade. A proposição é de Mauro Ignacio (PSB).
Audiência II
“A sugestão atende o anseio dos moradores, comerciantes e frequentadores do bairro, que querem conhecer o projeto, haja vista que o trecho em questão recebe intenso fluxo de pessoas e veículos. Ainda com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, Santa Felicidade receberá um grande número de visitantes que se deslocarão por toda a via”, justificou Mauro Ignacio.
Urbs
Também foi acatada pelo plenário a sugestão de Bruno Pessuti (PSC) para que a Urbs amplie “o destaque do número da linha do transporte coletivo em cada veículo, informando em seu letreiro digital frontal e também na lateral, de forma mais visível”. De acordo com o parlamentar, a medida facilita a identificação das linhas aos usuários que acessarem o sistema de divulgação de itinerários pelo Google Maps, na internet.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba