Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 06/02/2013 18h00, última modificação 10/09/2021 10h37

Itália I

Em informe ao plenário, o vereador Pier Petruzziello (PTB) ressaltou a realização de eleições para o parlamento da Itália. Ele explicou que a ex-vereadora Renata Bueno concorre a uma vaga na câmara dos deputados daquela nação e acrescentou que seu pai, o advogado Walter Petruzziello, também participa do mesmo pleito, porém concorrendo a uma cadeira no senado

Itália II

Segundo Pier, na Itália, quatro das 630 cadeiras de deputados são reservadas a cidadãos ítalo-sulamericanos. “Os italianos residentes na América do Sul têm direito a voto, eles recebem cédulas de papel e devem enviá-las pelo Correio até o dia 21”.

Posse I

O presidente do Câmara Municipal, vereador Paulo Salamuni (PV), comunicou sua saída da sessão, pois iria a Brasília acompanhar a posse de Sérgio Kukina no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Salamuni comemorou o fato de Kukina ser o segundo paranaense na atual composição do STJ, que é presidido pelo curitibano Felix Fischer.

Posse II

O novo ministro é membro do Ministério Público do Paraná e foi indicado para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria de Hamilton Carvalhido. Após ter passado por sabatina no Senado, e de ter sido aprovado no plenário daquela casa, o procurador foi nomeado pela presidente da República.

Sugestão

Em decorrência da realização da Tribuna Livre desta quarta-feira (6), o vereador Tico Kuzma (PSB) sugeriu à Mesa Executiva que haja uma mudança no horário deste debate, visto que muitas vezes as discussões da Ordem do Dia se estendem e os convidados acabam por esperar muito tempo a sua oportunidade de participar.