Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 12/12/2012 19h15, última modificação 10/09/2021 08h11
Juventude I
A segunda votação do projeto que cria o Estatuto da Juventude de Curitiba foi adiada por duas sessões. O pedido foi feito pelo autor da proposta, vereador Pedro Paulo (PT), na sessão desta quarta-feira (12), após acordo firmado entre lideranças partidárias e o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Juventude II
Segundo Pedro Paulo, o adiamento foi solicitado para que haja uma última avaliação dos conselheiros, que farão uma reunião na próxima sexta (14) para estudar o texto e verificar se é possível contribuir com mais alguma sugestão. A matéria retorna à pauta de votações na próxima terça-feira (18).

Juventude III
O estatuto estabelece uma série de medidas e ações que visam o desenvolvimento integral dos jovens com idade entre 15 e 29 anos e prevê a criação de um plano municipal específico para a área, a ser elaborado pelo CMJ, com ampla participação popular.

Crédito
Terminou o prazo para adição de emendas parlamentares ao projeto de abertura de crédito adicional para início das obras de revitalização da Avenida Manoel Ribas, entre a Rua Saturnino Miranda e o Contorno Norte.

Cohab
Foi confirmada a aprovação em segundo turno do projeto de lei da prefeitura que beneficia a Companhia de Habitação Popular de Curitiba, Cohab-CT, para proceder regularização fundiária da Vila Jardim Imperial. (Foto 1)

Utilidade I
A associação do Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo será certificada como entidade de utilidade pública. Projeto de lei de autoria do vereador Aldemir Manfron (PP) foi aprovado em primeiro turno. A entidade mantém convênio de cooperação técnica com a prefeitura de Curitiba para atendimento de crianças das regionais Boa Vista e Pilarzinho. Também presta auxílio a outras creches e entidades na doação de materiais didáticos, roupas e bens móveis.

Certificado II
“Com a certificação será possível ampliar a abrangência das atividades realizadas e, ainda, implantar novas que beneficiem maior número de crianças”, segundo o vereador Manfron. (Foto 2)