Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 25/04/2011 20h05, última modificação 09/08/2021 09h17
Bancos I
Na expectativa de unir propostas para ampliar a segurança dos clientes de bancos em Curitiba, o líder do prefeito na Casa, vereador João do suco (PSDB), pediu adiamento da votação de  projeto de lei de sua autoria que prevê avisos nas agências com informações alertando sobre cuidados a serem tomados pelos usuários ao efetuarem transações bancárias.

Bancos II
A Câmara de Curitiba, que já propôs e aprovou diversos projetos de lei neste sentido, espera ampliar a contribuição, segundo o parlamentar.

Chacina I
O líder do PV na Casa, Paulo Salamuni, fez referências à chacina ocorrida em Piraquara, que deixou cinco mortos, entre eles um ambientalista internacionalmente reconhecido, cobrando providências e lamentando as mortes. Citou a lamentável série de tragédias ocorridas no Paraná e no Brasil, comparando "a uma guerra civil, com a diferença de não possuir conotações políticas”. (Foto 4)

Chacina II
O líder tucano Emerson Prado também se referiu aos fatos, reproduzindo o  estarrecimento em que a sociedade atual vive. (Foto 5)

Greca
Dois vereadores tucanos, o primeiro-secretário da Câmara, Celso Torquato, e o líder da bancada, Emerson Prado, se manifestaram contra as afirmações feitas pelo ex-prefeito Rafael Greca na imprensa. Consideram prematuras as declarações do político,  "com clara intenção eleitoreira, com foco nas eleições de 2012". Quanto à credibilidade da Câmara Municipal de Curitiba, que Greca colocou em dúvida, Torquato afirma que “a quem falta credibilidade é ao ex-prefeito, que deixou uma dívida superior a R$ 300 milhões para o sucessor”.