Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 05/09/2012 15h25, última modificação 03/09/2021 09h19
Tribuna I
Em razão do debate sobre a Copa do Mundo de 2014, realizado no plenário da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (5), a realização da Tribuna Livre foi adiada. O espaço seria ocupado por representantes do Hospital de Caridade da Santa Casa de Misericórdia, que falariam sobre os projetos desenvolvidos pela entidade.

Tribuna II
Também estava prevista a prestação de contas sobre o que foi investido no hospital com recursos destinados via emendas parlamentares alocadas no orçamento deste ano. Os representantes serão convidados novamente para o debate, em data a ser definida.  
 
Estudantes I

Alunos do Colégio Bom Jesus Água Verde acompanharam o trabalho dos vereadores nas sessões de segunda e terça-feira (4). A ideia, segundo os professores que estavam com  os alunos, é complementar, na prática, o que foi estudado em sala de aula sobre democracia, participação e programas de governo, entre outros temas.

Estudantes II
No segundo dia de visitas, parlamentares conversaram com os estudantes sobre as funções dos vereadores e as diferentes atribuições dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. (Com foto)

Homenagem I

Poeta e jornalista da Associação Brasileira de Poetas e Escritores (Abrapes), Canuto Calmon Martins de Almeida recebeu homenagem póstuma da Casa. Seu nome foi aprovado para um dos logradouros, visando ressaltar o legado à cidade na área da cultura.

Homenagem  II
A associação que fundou desenvolve trabalho jornalístico dedicado à cultura, colabora com o meio estudantil e os professores no auxílio das suas atividades escolares e planejamento de textos de aulas. O objetivo principal, porém, é a divulgação do nome e da obra dos poetas e escritores do anonimato que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar seus feitos pela cultura.  

Presença
Foi registrada em plenário a presença de Mario Luiz Bosso, da área de relações institucionais do Hospital Erasto Gaertner, que acompanhou parte da sessão. A instituição, que é referência no tratamento de câncer no sul do país, já foi beneficiada com o repasse de recursos do orçamento municipal, através de emendas parlamentares.