Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 07/08/2012 18h25, última modificação 03/09/2021 07h31
Pesar
O falecimento do radialista esportivo Quintiliano Machado Neto, vítima de um  acidente na manhã da última quinta-feira (2), no cruzamento da avenida Visconde Guarapuava com a Travessa da Lapa, foi lamentado em plenário. Em reconhecimento a trajetória no rádio, TV e, também, como administrador de empresas, os vereadores fizeram um minuto de silêncio durante a sessão plenária. “Foi um dos melhores narradores de futebol do rádio paranaense em todos os tempos”.

Presença
Foi registrada em plenário a presença de Gilberto Taborda Cesar, que é vereador na cidade de Faxinal, no Paraná. Além de parlamentar, Gilberto é ministro evangélico da igreja Assembleia de Deus.

UPP
O programa desenvolvido pelo governo do Estado, de implantação de Unidades  de Polícia Pacificadora (UPP) em diversos bairros de Curitiba, recebeu elogios na sessão desta terça-feira. O programa foi considerado como um ato de resgate do direito de ir e vir do cidadão curitibano com a introdução do conceito de polícia comunitária, que vem promovendo a redução dos índices de criminalidade. Foi desejo expresso por vereadores que o programa atinja todas as áreas carentes da cidade.