Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2012 19h30, última modificação 02/09/2021 10h09
Reconhecimento I
A trajetória do Padre Cláudio Weronig foi destacada pelo presidente da Câmara de Curitiba, João Luiz Cordeiro (PSDB), durante a sessão plenária de terça-feira (12). Proposta que concede cidadania honorária de Curitiba ao religioso, aprovada por unanimidade, recebeu apoio registrado em apartes pelos vereadores Jair Cézar (PSDB), Nely Almeida (PSDB), Denilson Pires (DEM) Celso Toquato (PSD), Aldemir Manfron (PP), Emerson Prado (PSDB), Noemia Rocha (PMDB), Tito Zeglin (PDT), Pedro Paulo (PT), Valdemir Soares (PRB) e Roberto Hinça (PSD).

Reconhecimento II
Ao defender o projeto, João Cordeiro enfatizou que o evangelizador tem contribuído para construção de um mundo melhor e que sua caminhada espiritual leva muitos devotos ao convívio cristão. “Precisamos de pessoas como o padre Cláudio, que nos ensina a fazer caridade, que tem equilíbrio e são exemplos para nossa sociedade”, frisou. De acordo com o presidente, o religioso prega sobre valores que vêm sendo esquecidos pelo ser humano. Porém, são imprescindíveis para evolução humana. (Foto 1)

Informações I
Documento solicitando informações oficiais à prefeitura sobre a criação do Centro de Resgate de Animais em Risco (Crar) foi aprovado. O requerimento é de autoria do vereador Professor Galdino (PSDB). O parlamentar alegou que a cidade precisa de espaços adequados para o tratamento de animais em situação de risco. “Não podemos depender apenas de Ongs e protetores independentes”, opinou. (Foto 2)

Informações II

Professor Galdino falou dos questionamentos formalizados no documento. Dados sobre o projeto, execução, prazos de entrega da edificação, custo, capacidade da unidade ambulatorial, assim como se serão realizadas castrações gratuitas de animais, deverão ser respondidos pelo Executivo e devolvidos ao Legislativo para análise do parlamentar. Galdino se comprometeu em repassar aos demais vereadores todas as informações. “Curitiba precisa do Crar. Contamos com o trabalho da prefeitura nesse sentido”, finalizou.