Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 22/05/2012 19h05, última modificação 02/09/2021 08h24
Copa
O vereador Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão Especial para assuntos da Copa 2014 e Olimpíadas 2016 da Câmara Municipal, está representando o Legislativo na reunião do terceiro balanço da preparação do país para a Copa, em Brasília. Neste evento, promovido pelo governo federal, é apresentado o estágio das obras de mobilidade urbana e estádios que sediarão jogos do Mundial. Devido à representação, o parlamentar terá sua ausência justificada nas sessões desta terça (22) e quarta-feira (23).

Informação I
Autora de três requerimentos de pedidos de informação ao Executivo, que foram aprovados pelo plenário, a vereadora Professora Josete (PT) questiona a prefeitura por problemas que tem constatado em obras de pavimentação realizadas pela prefeitura. (Com foto)

Informação II
A parlamentar diz ter recebido muitas reclamações de pessoas insatisfeitas, principalmente pela existência de um desnível entre o asfalto e os bueiros. Ela questiona o porquê da falta de técnica na realização dos trabalhos e se a administração pública vai se responsabilizar por eventuais danos causados aos veículos.

Prêmio I
A vereadora Julieta Reis (DEM) registrou em plenário o recebimento do prêmio Camões pelo escritor curitibano Dalton Trevisan. A parlamentar, que o considera um dos melhores escritores da língua portuguesa, acrescentou que ele é o décimo brasileiro a ganhar esta renomada distinção literária.

Prêmio II
Criado em 1988 pelos governos de Portugal e do Brasil, o Camões é hoje a mais importante premiação literária em língua portuguesa. Desde sua criação, 24 autores já foram reconhecidos pela excelência em suas produções. O prêmio aos autores é de 100 mil euros, pagos pelos governos dos dois países.

Educação
Em registro ao plenário, o líder interino do prefeito na Casa, vereador Serginho do Posto (PSDB), pediu mais atenção por parte da presidente Dilma Rousseff ao setor da educação. O parlamentar se referiu à greve das universidades federais, que teve início no último dia 18. De acordo com ele, 33 das 59 universidades federais do país aderiram ao movimento, sendo que parte dos professores manteve as aulas.