Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 30/04/2012 18h20, última modificação 16/08/2021 15h15
Ferrovila
Foi aprovada em primeiro turno, nesta segunda-feira (30), a doação de área à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT), para implantação do projeto habitacional Ferrovila. A proposição do prefeito destina à Companhia terreno com 220,27 metros quadrados na Rua Mem de Sá, compreendido entre a Avenida da República e a Rua Daisy Luci Berno, no bairro Guaíra. A ideia é efetivar a regularização fundiária da área e implantação do projeto Ferrovila.

Segurança I

Preocupado com a falta de segurança no entorno do terminal de ônibus do bairro Portão e do Museu Metropolitano de Arte de Curitiba (Muma), o vereador Paulo Frote (PSDB) informa que, na próxima semana, será realizada reunião da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania para discutir o assunto e propor soluções.

Segurança II
De acordo com Frote, foram convidados  para o encontro os comandantes da Guarda Municipal de Curitiba e do 13º Batalhão da Polícia Militar, além de  representantes dos moradores. “Estamos apenas acertando algumas questões de agenda com estas autoridades para confirmar a data. Recebemos muitas reclamações da comunidade sobre furtos de veículos e cobrança indevida para estacionar carros em áreas públicas. Estamos chamando a atenção para esses problemas e queremos uma ação mais firme dos órgãos de segurança”, explica.

Reforma
Ao falar sobre o Muma, Frote lembrou que este é o segundo maior museu do Paraná e que a entrega das obras de reforma deve ser feita no segundo semestre de 2012. Sobre o atraso na restauração, o parlamentar informa que um dos motivos foi o cancelamento de um convênio entre o município e governo do estado, firmado na gestão anterior. “Esse convênio foi cancelado e a prefeitura teve de arcar com todas as despesas, o que acabou por prejudicar o cronograma dos trabalhos”, justifica.