Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 09/04/2012 19h30, última modificação 16/08/2021 14h18
Parque Histórico I
O vereador Jair Cézar (PSDB) informou em plenário que o Ministério Público convocou o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, para prestar esclarecimentos sobre a grande quantidade de esgoto lançado às margens do rio Atuba, no Parque Histórico de Curitiba. Segundo o parlamentar, o prefeito, que deveria ter comparecido na manhã desta segunda-feira (9) na sede do MP, não apareceu. O rio Atuba, situado entre os municípios de Curitiba, Colombo e Pinhais, tem grandes chances de sofrer inundações devido à degradação ambiental tanto pela retirada da cobertura vegetal nativa quanto pela erosão.

Parque Histórico II
De acordo com Jair Cézar,  também acompanham o caso, além do vereador e do promotor de Justiça Sérgio Luiz Cordoni, o engenheiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente José Tadeu Motta e o advogado e engenheiro da  Sanepar, Fernando Massardo e Fabio Buissa, respectivamente. A convocação para Pinhais prestar contas foi formalizada a partir das denúncias do parlamentar.

Parque Histórico III
O vereador Francisco Garcez (PSDB), presidente da Comissão Especial da Água da Câmara de Curitiba, se colocou à disposição para acompanhar o caso. O parlamentar destacou, ainda, ações desenvolvidas pela comissão na defesa, planejamento e enfrentamento dos desafios que envolvem o tema.

Conselho de Ética
Presidente do Conselho de Ética, Garcez também informou em plenário que o grupo se reuniu nesta segunda-feira (9) e decidiu acatar parecer da vereadora Noemia Rocha (PMDB), que estabelece advertência ao vereador Odilon Volkmann (PSDB) em decorrência de denúncia de nepotismo.