Notas de plenário II

por Assessoria Comunicação publicado 13/06/2011 20h25, última modificação 10/08/2021 08h08
Requerimentos
Foram lidos  e aprovados na ordem do dia votos de congratulações para a nova ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, prorrogação de prazo para os trabalhos da Comissão Especial de Direitos Humanos e, do líder do prefeito, João do Suco (PSDB), a sugestão de inclusão de Bíblias no Programa Informação e Cultura ao Alcance de Todos.

Debates
Também foram aprovados requerimentos  dos vereadores tucanos João Cláudio Derosso, presidente da Casa, para realização no dia 30 de junho, no plenário da Casa, de painel de debates sobre “Redução de Danos” dentro da XVI Semana Estadual de Prevenção Paraná, te quero sem drogas,  e de Jair Cézar, para um seminário sobre o ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais, previsto para setembro, no Legislativo.

Comunicado
O líder do prefeito na Casa, João do Suco (PSDB), destacou  a viagem do prefeito Luciano Ducci à Suécia, onde anunciou, com o presidente mundial da Volvo, investimento de R$ 200 milhões da empresa em Curitiba. A capital terá uma fábrica de ônibus hibridos, com motores elétrico-biodiesel, a primeira da América Latina, tendo vencido a Índia e o México na disputa pela implantação.

Pesar I
Foi comunicada em plenário pelo  líder do PDT, Tito Zeglin, a morte, em São Paulo, do empresário curitibano Antônio Bertolucci, aos 68 anos. O empresário, presidente do Conselho de Administração do Grupo Lorenzetti, seria condecorado pela Câmara com o título de cidadão honorário.

Pesar II
Zeglin também registrou o falecimento do compositor da banda Olodum, Germano Meneguel, de Salvador, Bahia. E ainda, aos 88 anos, do comerciante Oswaldo Hass, pai da secretária municipal de Urbanismo, Suely Hass.