Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 29 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 29/04/2014 13h25, última modificação 23/09/2021 09h11

Falecimento I
A vereadora Julieta Reis (DEM) registrou o falecimento do jornalista esportivo Nelson Comel, aos 85 anos, na manhã desta terça-feira (29). O comunicador, que era considerado uma “lenda” na sua área de atuação, segundo Julieta, iniciou a carreira em 1950, e trabalhou em diversos veículos de comunicação do Paraná.  (Foto 1)

Falecimento II
“Nelson Comel deixa uma lista imensa de serviços prestados em prol do futebol amador no Paraná”, declarou Julieta. A morte de Nelson Comel também motivou o pesar do vereador Tito Zeglin (PDT). O parlamentar registrou ainda o falecimento, nesta terça-feira, o lavrador Humberto Gusso.

Vinada Cultural
A realização do evento “Vinada Cultural” no último sábado (26), no Passeio Público de Curitiba, foi elogiada por Felipe Braga Côrtes (PSDB). Segundo o vereador, compareceram ao evento mais de 20 mil pessoas que puderam, além de experimentar os sanduíches, acompanhar a corrida de pedalinhos. “Parabenizo a iniciativa da Gazeta do Povo com a Prefeitura Municipal”, disse. Bruno Pessuti (PSC) ilustrou o sucesso do evento citando as filas que se formaram no local que, segundo o vereador, eram “quilométricas”.

Gastos do Município
Os gastos do Município com a campanha sobre a reciclagem em Curitiba, que tem como personagem o Dr. Sigmundo, foram questionados na tribuna por Chicarelli (PSDC). O vereador considerou que os valores investidos na campanha poderiam ser destinados a outros fins. Chicarelli justificou sua opinião pelo baixo número de pessoas que conhecem a campanha, segundo levantamento informal feito pelo próprio vereador. (Foto 2)

Gospel
O vereador Cacá Pereira (PSDC) registrou a presença do pastor e cantor gospel Genésio de Souza, acompanhado da pastora Terezinha de Mello. Ambos, que são da cidade de Campinas – SP, estiveram conhecendo a Câmara Municipal nessa terça-feira.

Dupla função
A ação do Ministério Público de Jundiaí – SP, pelo fim da dupla função de motorista e cobrador de ônibus, foi destacada pelo vereador Rogério Campos (PSC). O presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV), reafirmou a importância do trabalho desempenhado pelo MP, a quem cabe “observar e exigir o cumprimento das leis”.

EstaR
Em novo pedido de informações, Cristiano Santos (PV) solicitou dados complementares sobre o Estacionamento Regulamentado (EstaR). Ontem (28), ele criticou a resposta vaga quanto à destinação dos recursos arrecadados. O requerimento deferido hoje questiona a aplicação dos R$ 14,9 milhões referentes à compra do cartão em 2012 e dos R$ 15,9 milhões de 2013. “A prestação de contas é feita em algum outro órgão além do Tribunal de Contas?”, também indaga o vereador.

Utilidade pública
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual do Paraná (APMF do CEPR) foi declarada de utilidade pública, após votação em plenário nesta terça-feira (014.00046.2013). A proposição foi de Jonny Stica (PT).