Notas de Plenário I - Sessão ordinária de 29 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 29/04/2013 13h55, última modificação 15/09/2021 10h06
Vinada I
O vereador Pier Petruzziello (PTB) registrou o sucesso da Vinada Cultural, realizada no último sábado (27), no Passeio Público. Com a venda de 17 mil cachorros-quentes e a destinação de parte do dinheiro arrecadado à Associação Amigos do Hospital das Clínicas, o evento foi prestigiado por diversos vereadores. “O Passeio Público começa a ser revitalizado, com investimentos significativos da prefeitura a partir do próximo mês”, completou Helio Wirbiski (PPS). (Foto 1)

Vinada II
Wirbiski disse que a Vinada Cultural foi resultado do trabalho da Câmara de Curitiba. “Abraçamos o Passeio Público”, declarou. A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas promoveu debate, em 27 de fevereiro, junto a representantes do Executivo municipal e intelectuais que compõem o movimento pela revitalização do logradouro. O vereador faz parte do colegiado presidido por Jonny Stica (PT), que também reúne Pier, Tiago Gevert (PSC) e Toninho da Farmácia (PP).

Campeonato Paranaense I
O vereador Pedro Paulo (PT), líder do prefeito na Câmara, fez um apelo para que o Clube Atlético Paranaense libere a transmissão televisiva das finais do campeonato estadual. Ele sugeriu que os vereadores com contatos junto à agremiação apresentem essa demanda, visto que uma das partidas será realizada em um estádio que teria baixa capacidade de público.

Campeonato Paranaense II
Ainda de acordo com Pedro Paulo, as partidas contra o Coritiba não seriam transmitidas pois o Atlético não chegou a um consenso com a empresa que possui os direitos de transmissão do estadual. “O pedido vem em nome dos milhares de torcedores que não poderão ir aos estádios e gostariam de acompanhar as disputas”, concluiu.

Farofada
Felipe Braga Côrtes (PSDB) pediu atenção especial da Guarda Municipal de Curitiba à farofada, no próximo domingo (5), na calçada de granito da avenida Batel. Ele disse que o evento, organizado nas redes sociais, deve reunir seis mil pessoas.

Cohab I
O segundo-secretário da Câmara de Curitiba, Serginho do Posto (PSDB), destacou a aprovação, em 29 de abril de 1965, do projeto de lei para a constituição da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). A iniciativa foi do prefeito Ivo Arzua, com a finalidade de estudar e solucionar problemas da habitação popular na cidade. (Foto 2)

Cohab II
Serginho lembrou que o registro dos 48 anos de aprovação da proposta que deu origem à Cohab-CT está disponível na seção Aconteceu, do site do Legislativo. Já o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV), destacou a importância dos vereadores para a concretização do órgão municipal, “responsável por dar teto a milhares de famílias”.

Presença
O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Frederico, compôs a mesa de trabalhos da sessão desta segunda-feira (29). Sua presença foi anunciada pelo vereador Chico do Uberaba (PMN), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública. (Foto 3)