Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 25 de março

por Assessoria Comunicação publicado 25/03/2014 12h50, última modificação 22/09/2021 10h47

Imposto de Renda I
O vereador Bruno Pessuti (PSC), relator da CPI do Transporte Coletivo, manifestou descontentamento com a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública, que negou liminar à Urbs, a qual pedia a exclusão dos chamados impostos exclusivos da tarifa técnica do transporte coletivo.

Imposto de Renda II

Para Pessuti, “a decisão é lamentável, pois vai contra o parecer do Tribunal de Contas da União que afirmou ser ilegal a cobrança de impostos exclusivos na tarifa de ônibus”, explicou. (Foto 1)

Táxis I
A liminar da Justiça que suspendeu a licitação para 750 novas licenças para táxi, na capital, também foi citada pelo vereador Bruno Pessuti. Para o parlamentar, “Curitiba não pode ficar sem táxi por causa de uma pessoa que se acha prejudicada”.

Táxis II
Pessuti declarou que “aquele que se acha prejudicado deve procurar recurso, mas que o certame continue seu trâmite para os demais interessados”. Segundo a juíza Fabiane Schapinsky, que analisou a ação citada pelo parlamentar em plenário, o edital apresentaria “afronta ao princípio da isonomia” e “ao princípio da impessoalidade”, .

Igreja Santa Helena
Aldemir Manfron (PP) destacou a presença de Darci Ramos do Rosário e Luzia Helena do Rosário, membros da comunidade da Igreja Santa Helena e integrantes da associação de moradores do Jardim Pinheiros. (Foto 2)

Estudantes
A visita de alunos do Colégio Estadual Santa Cândida foi comentada pelo vereador Jorge Bernardi (PDT). Junto ao professor Reginaldo Polesi, estiveram os estudantes Amanda Gomes, Bruno César, Henrique Vidolin e Lorena Santos. (Foto 3)

Contra as drogas
A presença de Jadiel Gomes e Janaína Gomes foi destacada pelo vereador Chicarelli (PSDC). O casal, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, realiza ações de combate às drogas e recuperação de dependentes. Jadiel e Janaína são companheiros de trabalho do vereador Valdemir Soares (PRB) e vieram acompanhar a votação da reestruturação das secretarias municipais. (Foto 4)

Cidadã honorária
Foi aprovado em primeiro turno o título de cidadania honorária à desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Maria Mércis Gomes Aniceto. A proposição, da vereadora Dona Lourdes (PSB), ressalta o esforço da magistrada em manter seu trabalho “rigorosamente em dia”, para aumentar a qualidade de vida dos jurisdicionados (006.00022.2013).

Denominação de Logradouro
Projeto de lei de Pier Petruzziello (PTB), aprovado em primeiro turno na sessão de hoje, denominará logradouro público da capital de General Italo Conti (009.00047.2013). Falecido em 2012, o homenageado foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), secretário de Estado e chefe da Casa Civil do Paraná e deputado federal.