Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 19 de agosto

por Assessoria Comunicação publicado 19/08/2013 15h40, última modificação 17/09/2021 10h03

Orçamento I
Foi lido no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (19), o pedido de informações de Mauro Ignacio (PSB) sobre o valor alocado na Lei Orçamentária Anual de 2013 para a obra de revitalização da Avenida Manoel Ribas, bairro Santa Felicidade. No requerimento, o vereador também indaga à Prefeitura de Curitiba quando o projeto será executado.

Orçamento II
Mauro Ignacio também solicitou informações sobre créditos adicionais suplementares e especiais, além de remanejamentos feitos no orçamento deste ano. No requerimento, o parlamentar questiona se as ações que foram “suprimidas” do orçamento serão contempladas em 2014. “O pedido visa atender o anseio da população, que cobra maior empenho dos parlamentares no sentido de fiscalizar o Executivo e garantir a realização das melhorias previstas e o cumprimento do orçamento”, diz a justificativa.

Medicamentos
Colpani (PSB), por sua vez, solicita ao Executivo informações sobre a vigência da Lei Municipal 11.422/2005, que instituiu o banco de remédios em Curitiba. No requerimento, que também foi lido no pequeno expediente, o vereador pergunta se a lei está sendo aplicada e se há algum tipo de divulgação para a população referente à existência do banco de medicamentos.

Urbs I
Outro requerimento lido na sessão foi o de Professor Galdino (PSDB) para que a Urbanização de Curitiba (Urbs) esclareça sobre a nova licitação dos espaços comerciais da rodoferroviária. No documento, o vereador indaga se foram feitas reuniões com os atuais permissionários para tratar do processo de concorrência. “Se não ocorreram reuniões, questionam-se as razões e se a prefeitura considera sensato não abrir o diálogo nessa questão”, indaga.

Urbs II
Chico do Uberaba (PMN) é autor de outro pedido de informações encaminhado à Urbs, que requer dados sobre todas as ações judiciais movidas contra a empresa, que gerencia o transporte coletivo na capital desde 1995. No requerimento, são solicitadas cópias dos processos, além do relatório de todas as indenizações pagas pela Urbs, inclusive as que foram liquidadas por meio de acordos.

Transporte escolar
O primeiro vice-presidente da Casa, Tito Zeglin (PDT), pediu providências às autoridades municipais quanto ao transporte escolar na região da trincheira da Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho. O trânsito no local foi bloqueado na semana passada para as obras na Linha Verde Sul e deve ficar interrompido por oito meses. “Cerca de 35 vans escolares trafegam por ali, mais de uma vez por dia. Os estudantes têm se atrasado para as aulas”, alertou o vereador. Ele sugeriu, em requerimento ao Executivo (044.10816.2013) apresentado nesta segunda-feira (19), que os veículos escolares possam utilizar o desvio programado para os ônibus. (Com foto)