Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 18 de fevereiro

por Assessoria Comunicação publicado 18/02/2014 12h35, última modificação 22/09/2021 08h27

Secretarias
Toninho da Farmácia (PP) usou a tribuna para agradecer a Prefeitura Municipal e secretariado pelo atendimento de suas demandas. “Sou atendido pela maioria das secretarias e muitas das minhas solicitações já estão sendo encaminhadas para o atendimento”, declarou.  (Foto 1)

Copa do Mundo I
O vereador Pier Petruziello (PTB) comentou sua preocupação com a possível não realização da Copa do Mundo em Curitiba. “Torço para que o evento se realize, porque sabemos que muitos setores que se prepararam serão prejudicados caso a Copa não seja realizada”, afirmou. (Foto 2)

Copa do Mundo II
Pier declarou que preferia que o dinheiro gasto na Copa tivesse sido destinado à construção e melhoria de creches, escolas e hospitais, mas que torce para que a Copa do Mundo seja realizada na capital. “O mico será maior se a Copa não vier para cá. Seremos motivo de chacota nacional e internacional”, disse.

Parques I
No ensejo da Copa do Mundo, Zé Maria (SDD) chamou a atenção para as reclamações sobre a proibição de se tirar fotografias em parques de Curitiba. “Achei que este assunto já havia sido resolvido, mas vejo que a Câmara precisa tomar uma atitude quanto essa questão”, afirmou.

Parques II
Cristiano Santos informou que encaminhou à Prefeitura Municipal um pedido de informações sobre o assunto. Segundo resposta do Executivo, o município já estaria tomando as providências cabíveis para permitir que os turistas possam fotografar nos parques de Curitiba.

Metrô
Foi aprovado requerimento de diversos vereadores para a vinda do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Fábio Dória Scatolin, na sessão da próxima terça-feira (25). A pauta é o projeto do metrô. Tico Kuzma (PROS) retirou, ontem (17), proposição que solicitava a presença do titular da pasta na segunda da próxima semana (24), data que já havia sido reservada à prestação de contas da saúde.

Cidadania
A Professora Josete (PT) pediu informações à prefeitura quanto à implantação do Canal Cidadania, cuja outorga pode ser solicitada até 18 de julho. Ela pergunta se há previsão para a adesão à iniciativa e, se houver, qual é a previsão de gastos e o responsável pelo processo, dentre outros itens.

Laboratório
Em requerimento ao Executivo, o primeiro vice-presidente, Tito Zeglin (PDT), questiona a Secretaria Municipal da Saúde quanto às obras do Laboratório de Análises Clínicas, no Novo Mundo. O parlamentar quer saber qual a etapa da construção, previsão do início do atendimento à população, metas do equipamento público e se a unidade do Parolin será mantida.

Podologia
Rogério Campos (PSC) teve aprovado requerimento ao Executivo para a atuação de podólogos nas unidades básicas de saúde da capital. Também foi acatada sugestão do vereador para ação integrada entre a Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria Municipal da Defesa Social no entorno da Rodoferroviária, para acolhimento e orientação aos moradores de rua.