Notas de plenário I - Sessão ordinária de 17 de abril

por Assessoria Comunicação publicado 17/04/2013 14h45, última modificação 15/09/2021 09h06
Drogas I
Valdemir Soares (PRB) repudiou o manifesto ao Supremo Tribunal Federal (STF), por sete ex-ministros de Justiça, para descriminalizar o uso de drogas. Ele convidou os vereadores para assinar moção contrária à iniciativa. “Querem mais uma vez passar o rolo compressor pelo Congresso Nacional. É um absurdo. Eles (os ex-ministros) têm tantas coisas importantes para pedir”, disse.

Drogas II
Noemia Rocha (PMDB) também se manifestou contra a descriminalização. O manifesto foi entregue ao ministro Gilmar Mendes, relator de recurso em trâmite na Corte relativo a porte de droga para consumo próprio, com a assinatura dos ex-ministros Nelson Jobim, José Carlos Dias, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira Filho, Miguel Reale Júnior, Márcio Thomaz Bastos e Tarso Genro.

Treinamento
O presidente da Câmara de Curitiba, Paulo Salamuni (PV), e a presidente da Brigada de Incêndio da Casa, Maria Helena Derosso, destacaram a realização, na manhã desta sexta-feira (19), de treinamento para abandono de área em situações de emergência. A atividade é aberta aos vereadores e servidores. (Foto 1)

Lei Orgânica
Salamuni entregou aos vereadores, durante a primeira chamada da sessão, cópia da Lei Orgânica do Município (LOM). A publicação foi produzida pela prefeitura e a procuradoria-geral da capital. O parlamentar reforçou que a nova lei é de dezembro de 2011, resultado de revisão realizada por comissão especial da Casa. Ele foi o relator dos trabalhos. (Foto 2)