Notas de Plenário I - Sessão ordinária de 16 de março

por Assessoria Comunicação publicado 16/03/2015 14h20, última modificação 29/09/2021 10h29

Rodoferroviária
Na sessão plenária desta segunda-feira (16), foi lido o requerimento de Professor Galdino (PSDB) que solicita à Prefeitura de Curitiba informações sobre os relógios da rodoferroviária de Curitiba (062.00101.2015). “Qual a idade deles? Eles são inconsertáveis? Qual o custo estimado para a substituição por relógios novos e quais os argumentos do Executivo para que isso ainda não tenha sido realizado?”, indaga.

Publicidade

Chicarelli (PSDC) protocolou pedido de informações ao Executivo que requer dados sobre despesas realizadas em 2014 com publicidade e propaganda impressa. Na proposição (062.00104.2015), o vereador solicita cópia das 10 maiores notas fiscais pagas, bem como valores gastos com anúncios em jornais impressos e portais online. “Quanto foi investido em campanhas no YouTube e Facebook?”, pergunta.

Mercado Central

A Câmara de Curitiba vai encaminhar à prefeitura o requerimento de Julieta Reis (DEM) que solicita informações sobre a administração do Mercado Central da Matriz da Praça Rui Barbosa (062.00105.2015). No documento, a vereadora questiona se estão, de fato, ocorrendo autorizações para troca ou transferências de box. Segundo ela, seu gabinete tem recebido reclamações sobre a situação do local.

BR 277
“A quem pertence o domínio do trecho da marginal da BR 277 entre a Rua Teodoro Czyr e a Rua Archangelo Smaniotto, no bairro Jardim das Américas?”. A pergunta é feita por Serginho do Posto (PSDB), em pedido de informações à Prefeitura de Curitiba (062.00106.2015). “Solicitamos este esclarecimento, já que alguns moradores estão com dificuldades para solicitar melhorias em relação à pavimentação ao Executivo”, justifica.

Frota I
Também foi lido em plenário o requerimento de Bruno Pessuti (PSC), que solicita à administração municipal informações sobre a idade dos veículos do transporte coletivo, total e discriminado por tipo de ônibus (062.00111.2015). “Qual a idade média atualizada dos veículos operacionais? Qual o percentual da frota operacional com mais de 10 anos de uso?”, pergunta o parlamentar.

Frota I
“Episódios recentes de princípios de incêndio em alguns veículos chamaram a atenção para que essa informação seja atualizada. Lembro que, durante a CPI do Transporte Coletivo, foi enviada uma lista, que lista precisa ser atualizada, visando a fiscalização do contrato de concessão. A amortização dos veículos é custeada pela tarifa e é programada para que durante o tempo de vida útil do veículo o mesmo tenha seu valor integral de compra amortizado”, explica Pessuti.

Iluminação
Outro requerimento de Bruno Pessuti (PSC) solicita ao próprio Legislativo, informações sobre o sistema de iluminação da Casa (064.00010.2015). “A Câmara tem uma conta de energia elétrica média de R$ 20 mil. Com a previsão de elevação em 36,8%, estima-se que a conta aumente para R$ 88 mil em 2015. Esse pedido de informações tem o objetivo de calcular quanto seria possível reduzir no consumo de energia elétrica, principalmente utilizando lâmpadas e luminárias de alta eficiência”, justifica.