Notas de Plenário I - Sessão Ordinária de 11 de fevereiro
Sem internet
O plenário da Câmara Municipal está sem internet wi-fi desde a semana passada, quando um acidente de trânsito provocou a queda da rede elétrica na região. “O imprevisto danificou um equipamento, que nós já estamos substituindo. A situação deve se normalizar até quinta-feira”, adiantou Paulo Salamuni (PV), presidente do Legislativo. A rede é utilizada pelos parlamentares no plenário e pelos visitantes.
Galeria de vereadoras
Durante a sessão plenária, as ex-vereadoras Clair Martins, Márcia Schier e Rosa Chiamulera visitaram os parlamentares de Curitiba. Na ocasião, o presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PP), anunciou que no dia 8 de março a Câmara Municipal irá inaugurar uma galeria com fotografias de todas as mulheres que já exerceram mandato na Casa. (Com foto)
Zero HIV
O vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) relatou em plenário que a cidade de Curitiba zerou, neste ano, o número de crianças nascidas com o vírus HIV (causador da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, AIDS). “A cidade dá um exemplo nacional, no momento em que a taxa está sendo reduzida em todo o Brasil”, festejou o parlamentar.
Campo Comprido
Foi aprovado em segundo turno, nesta terça-feira (11), projeto de lei do Executivo que pedia autorização da Câmara Municipal para a alienação de um terreno público de 268,4 m² no Campo Comprido (005.00379.2013). A empresa Equilíbrio Construção Civil manifestou interesse em permutar terrenos de sua propriedade, espalhados ao longo do parque linear do Rio Barigui, por essa área localizada na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi.
Logradouro público
Projeto de lei do vereador Aldemir Manfron (PP) foi aprovado hoje, em primeiro turno. A iniciativa denomina de José Teodoro da Silva uma rua no bairro Santa Felicidade, em homenagem a esse líder comunitário que se instalou no Jardim Pinheiro em 1968 e presidiu a associação de moradores (008.00022.2013).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba