Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 04/12/2012 18h15, última modificação 10/09/2021 07h34
Emendas I
Até o final da sessão plenária desta terça-feira (4),  369  emendas à Lei Orçamentária Anual 2013 (LOA), entre  individuais, coletivas e de comissões, foram apresentadas durante o prazo das três sessões consecutivas.

Emendas II
O presidente da Casa, João Luiz Cordeiro (PSDB), João do suco, alertou,  durante a sessão, sobre o encerramento do prazo de adição de emendas, que expiraria às 18h,  e que, neste ano, devem preencher uma cota de R$ 600 mil por parlamentar. (Foto)

Créditos
As duas mensagens da prefeitura para créditos adicionais, da categoria suplementar, ainda não tiveram  emendas protocoladas. O prazo para apresentação termina na sessão desta quarta-feira (5).

Documentos
Como prometido, o líder do prefeito, Serginho do Posto (PSDB), anunciou em plenário a entrega para a vereadora Professora Josete (PT), dos documentos   contábeis referentes ao projeto de lei que autoriza o município a transacionar área de domínio público referente ao trecho da Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes, planta Santa Quitéria, localizado no bairro Seminário. O projeto foi votado em segundo turno, na sessão desta terça-feira.

Cmei
Mais um Centro Municipal de Educação Infantil terá denominação indicada pela Casa. Projeto de lei dos vereadores João Luiz Cordeiro (PSDB), Tico Kuzma (PSB) e Roberto Hinça (PSD), aprovado em primeiro turno nesta sessão,  concede o nome de Hamilton Calderari Leal à unidade situada no Moradias Corbélia.

Cultura
O Centro Paranaense Feminino de Cultura, com sede na Rua Visconde do Rio Banco, no Teatro Chloris Casagrande Justen, recebe, por iniciativa do vereador Paulo Salamuni (PV), votos de congratulações pela comemoração dos 79 anos de fundação da entidade.  

Consórcio de Saúde I
Foi aprovada em segundo turno, nesta terça-feira (4), mensagem do prefeito que prevê a participação de Curitiba no Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp). A proposta autoriza Curitiba a constituir com outras cidades do Paraná o Comesp, com o objetivo de, a partir da associação autônoma de municípios da região metropolitana, gerir e prover em conjunto serviços de saúde especializados e de apoio diagnóstico, de média e alta complexidade, e concede mensalmente à entidade no mínimo R$ 0,10 por habitante da capital.

Presenças
Os vereadores eleitos, Helio Wirbiski (PPS) e Tiago Gevert (PSC), acompanharam parte da sessão plenária desta terça. As presenças do ex-vereador de Curitiba Luiz Carlos Betenheuser e do médico João Gualberto Scheffer também foram anunciadas pelos vereadores.