Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 26/11/2012 18h15, última modificação 09/09/2021 10h25
Habitação I
Projeto de lei da prefeitura para disponibilização de área na esquina das ruas Lamenha Lins e Professor Porthos Velozo foi aprovado em segundo turno, na sessão desta segunda-feira (26). (Foto 1)

Habitação II
A mensagem  proporciona a construção de 80 novas unidades de moradias populares destinadas a famílias da Vila Parolin, que vão formar o Residencial Esperança.

Habitação III
A aprovação da mensagem corresponde a mais uma das ações administrativas municipais para ampliar os benefícios públicos a famílias com necessidade de inclusão social. É previsão do Executivo integrar esses moradores ao Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, alienando o imóvel ao Fundo de Arrendamento Residencial por intermédio da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, na qualidade de agentes executores do programa.

Crédito
Foi aprovada em primeiro turno a liberação de crédito adicional especial solicitada pela prefeitura, no valor de R$ 280 mil. O líder do prefeito na Casa, Serginho do Posto (PSDB), fará discussão sobre a matéria na votação do segundo turno, nesta terça-feira (27). (Foto 2)

Nice Braga
Falecida em 2010, a viúva do ex-governador Ney Braga,  Nice Braga, teve o nome aprovado para um dos logradouros da capital por iniciativa dos vereadores Caíque Ferrante (PRP), Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Julieta Reis (DEM). Nice Braga se dedicou à filantropia e colaborou com a Legião Brasileira de Assistência (LBA).

Música
Projeto de  lei de autoria da vereadora Julieta Reis (DEM) começou a tramitar e teve a súmula lida no pequeno expediente da sessão para oficializar a Oficina de Música de Curitiba. O evento criado pela prefeitura “é um patrimônio cultural da cidade”, afirmou a parlamentar, considerando que a movimentação cultural produzida por ele permite a revelação de novos talentos que hoje brilham nos palcos.

Utilidade
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual Padre Olimpio de Souza, ensino fundamental e médio, será declarada de utilidade pública por meio do projeto de lei do presidente da Casa, João Luiz Cordeiro (PSDB), João do Suco, aprovado em primeiro turno, na sessão desta segunda-feira.