Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 20/06/2012 18h15, última modificação 02/09/2021 10h21
Crédito
Foi encerrado, durante a sessão plenária desta quarta-feira (20),  o prazo para emendas ao projeto de lei do Executivo que pede  autorização para abertura de crédito adicional especial  de  R$ 949.570,00. A matéria prevê o atendimento a despesas de implantação da praça dos Esportes e da Cultura, no Parque dos Peladeiros, e ainda serviços de sinalização semafórica.

Adiamento I
O vereador Serginho do Posto (PSDB) solicitou o adiamento da votação de  projeto de lei de sua autoria que pretende alterar a legislação vigente sobre obras em calçadas. A proposição deverá retornar à ordem do dia em cinco sessões. Conforme o autor,  o adiamento servirá para novos ajustes de redação.

Adiamento II
Também foi adiada, por uma sessão plenária, a pedido do líder interino do prefeito na Casa, Serginho do Posto, a  votação do projeto de lei que altera dispositivos das leis que tratam do Programa Curitiba Tecnoparque. O objetivo da alteração é a atração de novos empreendimentos, sem a restrição imposta por limitações geográficas como as previstas originalmente na criação do programa.
 
Adiamento III
Em relação ao assunto, a vereadora Professora Josete (PT) fez o alerta de que a matéria seria inviável para votação em ano eleitoral, cabendo um reposicionamento.

Assinatura
O líder interino do prefeito ainda comunicou em plenário, durante a sessão, a assinatura pelo prefeito Luciano Ducci, na manhã desta quarta-feira (20), da ordem de serviço para obras na Rodoferroviária. Além de ambiente climatizado, o local receberá um novo estacionamento subterrâneo. Serginho do Posto fez registro sobre o comparecimento ao ato do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR).

Justificativa I
Algaci Tulio (PMDB) ocupou a tribuna para justificar a indicação do nome do cantor Fernando Zorzanello Bonifácio, da dupla Fernando e Sorocaba, para receber o titulo de cidadão honorário de Curitiba. De acordo com o parlamentar,  “a homenagem se dá pelo fato de que os cantores vieram  especialmente à capital paranaense para gravar seu CD e DVD, ‘Fernando e Sorocaba - Acústico na Ópera de Arame’, promovendo a divulgação do município em níveis nacional e internacional. O trabalho realizado na capital paranaense também é marcado por canções inéditas. (Com foto)

Justificativa II
Diversos vereadores fizeram coro à justificativa do autor, “pouco inclinado a homenagens deste gênero”, conforme afirmou na tribuna. Os vereadores Nely  Almeida (PSDB), João Cláudio Derosso (sem partido), Jair Cézar (PSDB) Francisco Garcez (PSDB), e o líder do PSD, Roberto Hinça, ressaltaram o respeito e a valorização cultural promovida pela dupla em favor de Curitiba.