Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 11/06/2012 18h25, última modificação 02/09/2021 09h52
Tribuna Livre
Foi confirmada a presença do diretor-geral do Detran, Marcos Elias Traad da Silva, no espaço da Tribuna Livre da sessão plenária desta quarta-feira (13).  O convite é da Comissão Executiva da Casa. (Foto 1)

Indicação
A bancada do Partido Verde indicou o vereador Paulo Salamuni para integrar a Comissão Especial dos Direitos Humanos.

Substitutivo
O vereador Tico Kuzma (PSB) apresentou substitutivo geral ao projeto de lei de sua autoria  que prevê laudo técnico dos equipamentos instalados em parques de diversão.

Emancipação
Votos de aplausos do terceiro-secretário da Casa, Jairo Marcelino (PSD), foram registrados pelos 45 anos de emancipação política da cidade litorânea de Matinhos.

Sugestões
Apresentadas pelo presidente da Casa João Luiz Cordeiro (PSDB) duas sugestões  ao Executivo. Uma para realização de novas campanhas de conscientização da reciclagem do lixo que não é lixo e, outra, para implantação de parquímetros eletrônicos para controle de vagas de estacionamento público.

Acidente
Pedro Paulo (PT) justificou a ausência do vereador Julião Sobota (PSC) à sessão plenária em virtude de acidente esportivo. O parlamentar foi submetido a uma  cirurgia por causa de fratura no tornozelo.

Vacinação
O líder do PDT, Tito Zeglin, enalteceu o trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, pelos resultados positivos da vacinação contra gripe em Curitiba. “O prazo de mais duas semanas foi fundamental para ultrapassar os índices preestabelecidos de vacinação em 80% da população atingida pela campanha (crianças, idosos e gestantes)”, afirmou. Zeglin citou que a melhor performance foi a das crianças, com 92,4%. Ao todo foram vacinadas, segundo dados que recebeu, 226 mil e 378 pessoas. (Foto 2)

Prata da Casa
A vereadora Julieta Reis (DEM) fez questão de falar da tribuna sobre o trabalho religioso do padre Reginaldo Manzotti, que já lançou mais de cinco álbuns, recebeu três Discos de Ouro, escreveu seis livros e cantou ao lado de Elba Ramalho e Daniel, realizando até mesmo uma rave católica. Através da música, o padre interpreta orações e passa mensagens de esperança para pessoas de todas as faixas etárias. O trabalho musical que desenvolve faz parte do projeto Evangelizar é Preciso. Além das missas que celebra  na Igreja do Guadalupe, o religioso está marcando sua presença no estado de São Paulo, principalmente no Santuário São Judas Tadeu. (Foto 3)