Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 15/05/2012 16h35, última modificação 02/09/2021 08h11
Adiamento I
Foi adiada por 15 sessões, nesta terça-feira (15), a votação do projeto de lei que regulamenta a oferta de couvert por restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos similares de Curitiba. O pedido foi feito pela autora da matéria, vereadora Julieta Reis (DEM), que informa ser necessário fazer ajustes no texto.

Adiamento II
A iniciativa visa proibir o fornecimento de aperitivos antes da refeição, desde que não haja solicitação prévia do cliente, exceto se o serviço for oferecido de forma gratuita. Segundo a parlamentar, o objetivo é combater a prática abusiva de alguns estabelecimentos, que disponibilizam o couvert e o consumidor só tem conhecimento de que não é gratuito no ato do pagamento da conta.

Cmei
A história política de José Alencar Gomes da Silva  ficará perpetuada num dos Centros Municipais de Educação infantil (Cmei) de Curitiba,  que receberá o nome do ex-presidente, por iniciativa do vereador João Luiz Cordeiro (PSDB). O projeto foi aprovado em segundo turno, nesta terça-feira.

Escola
Uma das escolas da rede municipal de ensino vai receber o nome do professor, escritor, ensaísta, crítico e jornalista Wilson Martins. O projeto de lei, aprovado em primeiro turno na sessão desta terça-feira, é assinado pelos vereadores Caíque Ferrante (PRP), Celso Torquato (PSD), Jonny Stica (PT), Juliano Borghetti  (PP), Renata Bueno (PPS), Francisco Garcez (PSDB), João Cláudio Derosso (PSDB) e João Luiz Cordeiro (PSDB).

Terreno
Requerimento  da vereadora Professora Josete (PT) foi aprovado nesta terça-feira. A parlamentar está  solicitando informações oficiais  da prefeitura sobre o terreno da Escola Municipal Coronel Durival de Brito e Silva. O objetivo do requerimento é saber se a Rede Ferroviária Federal é proprietária da área, localizada  no bairro Cajuru, qual  o prazo do termo de permissão de uso e  como foi prevista a retomada do bem.