Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 17/06/2009 19h50, última modificação 24/06/2021 09h22
Na rua XV
Entre as sugestões apresentadas pelos parlamentares durante a tribuna livre com a participação de Juliana Vosnika, Julieta Reis (DEM) defende a implantação de feira de artesanato nos sábados à tarde na rua XV. Em parceria com Sabino Picolo (DEM), propõe que na Rua 24 Horas seja implantada um centro étnico de artesanato e gastronomia.

Revitalização
Na opinião do vereador Jonny Stica (PT), falta interesse para implementar o turismo na cidade. “Deixar a Rua 24 horas, ícone da nossa capital, fechada por dois anos é uma vergonha”, afirmou o parlamentar, que defende concurso entre arquitetos para revitalizar o espaço.

Líder
Em nome do prefeito Beto Richa, o líder do governo na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSB), cumprimentou a equipe, demonstrando surpresa com o aparte de Jonny Stica. Ao citar os parques, feiras, teatros, entre outros locais e eventos, Mario afirmou que “o turismo é muito mais que um segmento. Consiste em ações integradas com várias secretarias, cujo resultado consagrou Beto, pela sexta vez, como melhor prefeito do País”, enfatizou.

Religião
O turismo religioso foi indagado pelo vereador Francisco Garcez (PSDB). Conforme Juliana Vosnika, esse segmento é muito forte e acaba atraindo pessoas de várias cidades, gerando uma movimentação relevante na economia e cultura. O próximo evento  será realizado em julho.

Projeto
Em sequência ao projeto Cidadão do Futuro, 16 alunos do Colégio Santa Gemma Galgani, acompanhados da professora de sociologia Nilzete Zilá Martins Costa, visitaram o Legislativo. A convite da vereadora Renata Bueno (PPS), o grupo acompanhou a sessão plenária, quando foram apresentados planos para o turismo curitibano.