Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 18/04/2012 19h45, última modificação 16/08/2021 13h37
Indicação
A bancada do PRB indicou a participação do vereador Valdemir Soares para integrar a Comissão de Alteração do Regimento Interno da Casa, prevista para atuar com nove membros.

Artesanato
Foi aprovado em segundo turno, nesta quarta-feira (18), projeto de lei que regulamenta a atividade artesanal nas feiras da capital destinadas exclusivamente à comercialização desta produção. De autoria da vereadora Julieta Reis (DEM), a proposição define minuciosamente o conceito, características, delimita as atividades que podem ou não ser realizadas nas feiras e cria, ainda, duas comissões, uma para apoiar e acompanhar a administração realizada pela prefeitura, que deve ser composta por representantes dos artesãos, e outra, que ficaria encarregada pela avaliação e vistoria da atividade.

Revitalização
A construção sob o Viaduto do Capanema, hoje ponto de encontro de usuários de drogas, poderia ser transformada em uma academia pública para prática de esportes. A sugestão é do segundo vice-presidente da Câmara de Curitiba, vereador Tico Kuzma (PSB), durante a sessão plenária. De acordo com o parlamentar, a proposta foi encaminhada ao secretário municipal do Esporte Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Essa construção pertence à prefeitura de Curitiba e vem sendo depredada, alvo de vandalismo. A ideia é revitalizar a área e propor um novo uso”, disse, considerando que a iniciativa contribui com a paisagem urbana e a segurança da população.

Representação
O vereador Paulo Salamuni (PV) representa  a Câmara de Curitiba em evento que ocorre no Legislativo da capital paulista, na próxima segunda-feira (23), sobre o movimento escoteiro. O parlamentar também anunciou a realização, no Clube Santa Mônica, da 20ª edição dos Jogos da Fraternidade, no domingo (22). A promoção é da União dos Escoteiros do Brasil – Região do Paraná (UEB-PR), presidida por Salamuni. A previsão, segundo ele, é reunir mais de 1,2 mil participantes do movimento escoteiro. Ainda segundo o vereador, “a integração entre os participantes do movimento vai promover a arrecadação de peças de roupa, alimentos e bolsas de sangue. Para Paulo Salamuni, o evento é importante porque promove a solidariedade e a fraternidade entre os escoteiros do Paraná. “É fundamental que os jovens cresçam acostumados a uma cultura solidária e fraterna, para que esse tipo de ação seja natural no futuro destes jovens”.