Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2012 19h55, última modificação 16/08/2021 14h14
Emendas
Está em processo de recebimento de emendas, em primeira sessão plenária, projeto de lei do Executivo para crédito adicional suplementar de R$ 4.523.590,08. O valor é destinado a atender despesas de programas do governo municipal, contidas na Lei de Meios, com prioridade para a construção de diversas escolas e centros municipais de educação infantil.

Medicamentos
Para acompanhar a discussão do projeto de lei do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB) sobre coleta de medicamentos vencidos ou não utilizados em farmácias revendedoras, de manipulação ou drogarias, estiveram em plenário Sônia Dorneles, do Conselho Regional de Farmácia do Paraná; a diretora técnica do Consórcio Paraná-Saúde, Mônica Grochocki; a presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Paraná, Lia Mello de Almeida, e o coordenador do curso de Farmácia da Uniandrade, Javier Salvador. (Com foto)

Regimento I
Durante debate em plenário, o vereador João Cláudio Derosso (PSDB) sugeriu alteração no regimento interno da Câmara de Curitiba. Derosso lembra que foi criada comissão especial para estudo e reforma do regimento e propõe que as respostas dos requerimentos com pedidos de informações, hoje repassadas somente aos vereadores autores da solicitação, sejam publicadas no portal da Câmara Municipal na internet.

Regimento II
Desta forma, defende Derosso, além da população em geral, todos os vereadores terão acesso ao conteúdo das respostas enviadas à Câmara pelos mais variados órgãos, e avança-se na transparência dos trabalhos legislativos.

Direitos Humanos
O vereador Pedro Paulo (PT) convidou os vereadores a participarem do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça – Ditadura Nunca Mais. O evento acontece no dia 12, às 19h30, no Teatro da Reitoria, em Curitiba. Ele acredita que a participação dos parlamentares é importante, pois deve subsidiar discussões que ocorrerão na Comissão Especial de Direitos Humanos, cuja proposta de recriação foi aprovada no mês passado, por iniciativa de vários vereadores.