Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 06/02/2012 17h35, última modificação 16/08/2021 10h04
Revisão
Dos 14 vereadores que deverão integrar a Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara de Curitiba, já foram indicados pelas lideranças de bancadas Julieta Reis (DEM), Tico Kuzma (PSB), Algaci Tulio (PMDB) e Paulo Salamuni (PV).

Emendas I
Projeto de resolução que propõe a troca do horário das sessões para a parte da manhã, subscrito por diversos vereadores, começou tramitação na Casa. A proposição faz parte da pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (6), para o recebimento de emendas, o mesmo ocorrendo nas sessões de terça (7) e quarta-feira (8).

Emendas II
Os vereadores Paulo Salamuni (PV), Algaci Tulio (PMDB), Julieta Reis (DEM) e os integrantes da Mesa, Celso Torquato (PSDB) e Jairo Marcelino (PSD), se manifestaram a respeito, ponderando por uma reunião preliminar entre lideranças partidárias para apreciar melhor a sugestão de alguns parlamentares, considerando que o tema fará parte da revisão do Regimento Interno.

Lideranças
As bancadas do PV, PT e PRP já indicaram os novos líderes para 2012. Paulo Salamuni foi reconduzido à liderança do PV; Pedro Paulo será o novo líder do PT, tendo a vereadora Professora Josete e o vereador Jonny Stica como primeiro e segundo vice-líderes, respectivamente. Caíque Ferrante estará na liderança do PRP.

UPE I
Os vereadores Algaci Tulio (PMDB), Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT) e Paulo Salamuni (PV) comunicaram a saída da sessão para acompanhar ocorrências na sede da União Paranaense dos Estudantes (UPE), que estaria sendo ocupada pela Guarda Municipal, na tarde de segunda-feira (6).

UPE II
De acordo com o vereador Francisco Garcez (PSDB) o prédio pertence à entidade por delegação de doação do ex-governador José Richa. Para o líder do prefeito na Casa, vereador João do Suco (PSDB), “o município está no aguardo da documentação oficial que regularizaria a condição de propriedade legal do prédio”. O parlamentar também esclareceu que a presença da Guarda Municipal no local foi solicitada pelo caseiro do prédio.

Incentivo
O vereador Juliano Borghetti (PP) indicou o recordista mundial de paraquedismo Luigi Cani para receber o título de cidadania de Curitiba. “Temos que incentivar curitibanos que fazem acontecer no mundo”, justificou o parlamentar. Cani se prepara para mais um recorde e está envolvido na produção de projetos para quadros mensais do programa Caldeirão do Huck e Esporte Espetacular.