Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 26/05/2009 20h25, última modificação 24/06/2021 08h03
Contas
O plenário da Câmara de Curitiba sediou, na tarde desta terça-feira (29), a prestação de contas da Secretaria Municipal da Saúde referente aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Saúde
A Saúde, representada por Inês Marty e Roberto Brichel, detalhou os recursos financeiros e ações da pasta durante o quarto trimestre do ano passado. Brichel é chefe do núcleo financeiro. Inês é assessora da superintendência de gestão da secretaria.

Secretarias
Da secretaria de Saúde, acompanharam a explanação Eliane Chomatas, Beatriz Battistella Nadas, Moacir Gerolomo, Wagno Rigues, Sezifredo Paz e Cláudia Gabardo. De Finanças, estavam Gil Piovesan e Hélcio Araújo.

Distritos
Interessados no assunto, os supervisores de distritos sanitários também estiveram na Casa. Do Bairro Novo, Edite Klettemberg Rocha; Márcia Steil, do Boqueirão; Ivana Busato, da Cidade Industrial; Denise Fernandes, do Pinheirinho; Jacqueline Horiuchi, da Matriz; Juliana Hencke, do Portão, e Marilda Petry, de Santa Felicidade.

Prêmios
A abrangência dos programas Mãe Curitibana, do Adolescente, Saúde da Criança, entre outros ofertados à população, foi mostrada aos vereadores durante a prestação de contas, assim como os prêmios nacionais e internacionais recebidos na área da saúde.

Médicos
O primeiro vereador a pedir a palavra foi Aldemir Manfron (PP), presidente da Comissão de Saúde da Casa. O parlamentar perguntou se há previsão de contração de novos médicos e sobre a atuação da vigilância sanitária em bares e restaurantes.

Ampliação
O vereador Francisco Garcez (PSDB), ao destacar a importância da integração com a região metropolitana como uma das metas de Richa, sugeriu a criação do Hospital Metropolitano para atender a demanda.