Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 18/10/2011 16h35, última modificação 12/08/2021 09h45
Táxis
Projeto de lei que propõe instalação de câmeras de monitoramento nos táxis de Curitiba, do vereador Juliano Borghetti (PP), foi lido no expediente da sessão plenária desta segunda-feira (17). A matéria visa, segundo, Borghetti, preservar a segurança dos profissionais e prevenir atos de violência.

Moção
Foi inserida em ata da sessão Moção de Apoio de diversos vereadores ao juiz João Pedro Gebran Neto, desembargador da 7ª vara federal, em Curitiba. O nome foi indicado para compor a lista tríplice do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em virtude da aposentadoria de um dos desembargadores, que é paranaense. Gebran é um dos mais antigos juízes federais, com maior pontuação junto à Escola da Magistratura do TRF.

Escola
A vereadora Julieta Reis (DEM) está pedindo esclarecimentos sobre a reforma da escola municipal Itacelina Bittencourt. No documento aprovado pelo plenário, a parlamentar também indaga sobre a construção do novo CMEI Portão, nas instalações da antiga creche Tia Nahir, localizada na Avenida da República.

Visita I
Os vereadores Sebastião da Rosa (PSDB) e Acyr Cordeiro dos Santos (DEM), da cidade de Doutor Ulysses, no Paraná, fizeram uma visita à Casa, acompanhando parte da sessão plenária. Foram recebidos pelo primeiro vice-presidente, Sabino Picolo (DEM). (Foto)

Visita II
O presidente da Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes do Litoral Paranaense, José Carlos Chicarelli, também acompanhou os trabalhos de plenário da Casa. Veio ao Legislativo para uma visita ao líder do prefeito, João do Suco (PSDB), e também foi recebido pelo presidente, João Cláudio Derosso (PSDB).

Metrô
Foi feito registro pelo líder do prefeito, João do Suco, e comentários das diversas bancadas partidárias para a visita da presidente Dilma Roussef na última semana, liberando mais de R$ 1 bilhão para as obras do metrô curitibano.

Congratulações
O primeiro-secretário da Casa, Celso Torquato (PSD), parabenizou clube de serviços voluntários do bairro Água Verde, denominado Clube da Garagem do Luizinho, pelos 40 anos de fundação. “Neste período, o que iniciou como reunião de amigos tornou-se uma forte instituição que registra a presença de figuras tradicionais da história da cidade como Orestes Thá, Ducastel Nicks, Osni Bermudes, entre outros. Na atualidade fazem parte com o presidene Diether Garbers, os associados Alexandre Wolanski, Alexandre Moran, Aramis Tissot, Eloi Tambosi, José Claudio Coutinho, João Gualberto, Manoel Fernandes, Miguel Elias, Nivaldo Moran, Paulo Abreu, Roaldo Perretto, Rubens da Cunha, Rubens Thá, Sidney Garcia, Wellington Rocha e José Domingos.