Notas de plenário I

por Assessoria Comunicação publicado 28/06/2011 19h45, última modificação 10/08/2021 09h51
LDO  I
Votada e aprovada em segundo turno nesta terça-feira (28), a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2012 (LDO),  que teve 11 emendas acrescentadas ao texto original, segue agora para a sanção do prefeito Luciano Ducci.

LDO II
O presidente da Comissão de Economia, Paulo Frote (PSDB), explicou, na votação de primeiro turno, nesta segunda-feira (27),  que "foram apresentadas 24 emendas após a audiência pública do Legislativo, que encerrou as fases de elaboração da lei". Deste total, 18 foram acatadas pela comissão para análise em plenário. Destas, 11 foram  aprovadas. As demais sete, sendo três individuais dos vereadores Jonny Stica e Professora Josete, do PT, e mais quatro,  de diversos parlamentares da oposição, foram rejeitadas pelo voto da maioria.

Informações
Além da pauta de projetos, o plenário  aprovou, na sessão desta terça, pedidos de informações de diversos vereadores. Sobre  o patrimônio histórico cultural,  a vereadora Julieta Reis (DEM) indaga quanto à situação da Casa Gomm e do bosque, situados na Avenida Batel. O requerimento foi motivado pela construção do Shopping Pátio Batel no local.

Plano cicloviário
O vereador Paulo Salamuni (PV) está querendo saber, em pedido de  informações votado  no plenário,  sobre a situação do plano diretor cicloviário desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), para responder ao interesse manifestado por adeptos ao uso de bicicletas no transporte diário. O parlamentar quer informações documentadas.

Saldo
“O saldo é positivo”. Foi como se referiu ao trabalho do primeiro semestre legislativo o vice-líder da bancada tucana, Serginho do Posto. Ao plenário, fez questão de antecipar agradecimento e elogios ao andamento das votações, destacando  projetos que concederam avanços em planos de carreira ao funcionalismo e ações da Mesa Executiva para valorizar e divulgar o trabalho da Casa.

Respostas
Tanto a vereadora Professora Josete (PT) quanto o líder da oposição, Algaci Tulio (PMDB), pedem mais agilidade nas respostas aos pedidos de informações pela prefeitura. Tulio informou que ainda não recebeu informações completas sobre "a realização da perícia no caso Consilux”.