Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 03/12/2008 20h20, última modificação 22/06/2021 09h42
Gazeta
Os 90 anos de fundação do jornal Gazeta do Povo foram comemorados nesta quarta-feira (3), na Câmara de Curitiba. Compareceram à solenidade diretores, funcionários, jornalistas e autoridades municipais e estaduais. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), e Mario Celso Cunha (PSB), líder do prefeito.

Reconhecimento
O Legislativo curitibano reconheceu o jornal, que faz parte da história da cidade, com tradição também em todo o Estado. A Gazeta do Povo integra a RPC (Rede Paranaense de Comunicação), um dos grandes grupos de comunicação do País.

90 anos
A marca de ousadia, coragem e competência do grupo que comanda a instituição foi destacada por Mario Celso, que saudou Francisco Cunha Pereira Filho, presidente da RPC, por acompanhar diariamente a prestação das informações. Na opinião do líder, a Gazeta do Povo é feita pelos próprios leitores e por isso tem grande reconhecimento, alcançando 90 anos.

Edições
Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do jornal, informou que, em 3 de fevereiro do ano que vem, a Gazeta do Povo terá publicado 32.850 edições. Para ela, o papel do veículo é estar cada vez mais próximo do cidadão. “A tecnologia chega, o mundo avança e a Gazeta acompanha”, afirmou.

Equipe
Do grupo RPC, também estavam presentes Luiz Alfredo Malucelli, Wilson Bueno, Ronie Pires, Axeu Beluca, Roberto Herrera, Milena Seabra, Carmen Murara, Juril Carnascialli e Hedeson Alves da Silva.

Prestígio
Os vereadores eleitos Caíque Ferrante, Tico Kuzma, Odilon Volkmann, Mara Lima, Denílson Pires e Dirceu Moreira prestigiaram a homenagem da Casa à Gazeta do Povo.