Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2008 18h30, última modificação 22/06/2021 08h11
Defesa
Organizações não-governamentais que integram o movimento nacional sobre a defesa da vida acompanharam a votação em segundo turno, nesta quarta-feira (15), de dois projetos de lei instituindo campanhas de orientação municipal para abordagem do tema.

Frente
O vereador reeleito João do Suco (PSDB), propôs, no ano passado, a criação da Frente Brasil sem Aborto, levando-a a Brasília, com outros parlamentares.

Vídeo
Vídeo da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria retratou a temática em sua essência, desmistificando conceitos em torno da concepção e o que se passa em países onde o aborto é liberado.

Reflexão
A iniciativa sobre informações e reflexão tão importante foi do vereador Paulo Frote (PSDB), que contou com a simpatia dos parlamentares. Frote explicou que a apresentação justifica projeto da pauta e conscientiza sobre  planejamento familiar, danos e conseqüências.

Método
O tema é considerado pelo governo federal como uma questão de saúde pública. Na Casa, o líder do PT, Pedro Paulo, chamou atenção para o método de abordagem que deve ser adotado por aqueles que desejam  tratar da valorização da vida.