Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 14/10/2008 18h15, última modificação 22/06/2021 08h09
Visita I
Marcelo Richa, filho do prefeito reeleito Beto Richa, acompanhou parte das votações na sessão plenária desta terça-feira (14), na Câmara de Curitiba. Richa foi cumprimentado pelos vereadores, compondo a mesa diretiva.

Visita II
Diversos candidatos eleitos para a próxima legislatura também já estiveram em visita à Casa. Na tarde desta terça, foi a vez de Noemia Rocha, do PMDB, conhecer o trabalho legislativo. A futura vereadora teve o voto de 3.810 curitibanos.

Tribuna livre
Reiniciando as atividades da tribuna livre, representantes da Frente Parlamentar a Favor da Vida contra o Aborto estarão na Câmara, nesta quarta-feira (15). Será apresentado vídeo institucional. A iniciativa é do vereador Paulo Frote (PSDB), integrante da frente.

Vida
A votação em segundo turno de dois projetos de lei voltados à vida, de autoria de Paulo Frote (PSDB), que instituem a Semana Municipal de Defesa da Vida e o Dia Municipal do Nascituro, acontece também nesta quarta-feira. A discussão em plenário será acompanhada por ONGs.

Vulto
Advogado e administrador de empresas, João Carlos Osório Zagonel  foi indicado para receber o título de Vulto Emérito de Curitiba, em projeto aprovado na Casa. A iniciativa, do vereador Jairo Marcelino (PDT),  contempla o currículo honroso e de contribuição de Zagonel à cidade.

Sebrae
Zagonel, que desempenhou funções de relevância no Sebrae e como procurador, atua hoje no ramo imobiliário.

Apoio
Moção de apoio às atletas da Associação das Corredoras de Curitiba foi aprovada pelos vereadores. O documento, proposto por Jorge Bernardi (PDT), é uma resposta a manifesto apresentado no mês passado pela entidade, em busca de um sistema igualitário nas categorias e premiações. O parlamentar acredita que esta evolução ocorrerá e que “dirigentes se conscientizarão da necessidade de respeitar a modalidade.”

Saúde
“O Brasil foi apontado pela Organização Mundial de Saúde como referência em saúde primária.” A afirmação é do vereador Pedro Paulo (PT), que, apesar de destacar o dado como positivo, chamou a atenção para a necessidade de medidas de prevenção. Estas, na sua opinião, “constituem o grande desafio da sociedade brasileira”. (com foto)