Notas de plenário

por Assessoria Comunicação publicado 27/05/2008 19h45, última modificação 21/06/2021 10h29
Mulher
Estudantes de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) estiveram na Câmara de Curitiba nesta terça-feira (27), durante a sessão plenária. Fábio Coimbra, Odenilton Oliveira e Vanderson Alves, saudados pela vereadora Roseli Isidoro (PT), produzem filme sobre a importância feminina no contexto social. O trabalho mostra o momento em que a mulher se inseriu no meio político. Os estudantes pertencem ao Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor.

Contribuição
O trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente de Curitiba foi lembrado pelos vereadores durante os debates em plenário. Além de Serginho do Posto (PSDB), Custódio da Silva (PR) ressaltou a importância da entidade para o desenvolvimento da cidade.

Homenagem
O guarda municipal Lourival Alves Bezerra Filho, morto por apedrejamento ao final de um dia de trabalho, dará nome a um logradouro público da cidade. A proposta, de autoria do vereador Zé Maria (PPS), foi elogiada em plenário e aprovada em primeiro turno.

Reconhecimento
O vereador Angelo Batista (PP) defendeu, na tribuna da Casa, projeto da Comissão de Educação e Cultura, que preside, prevendo o título de professor honorário de Curitiba. A honraria será entregue aos profissionais do setor que mais se destacaram no ano passado.

Mobilidade
Ao falar a respeito de políticas públicas e ações da Prefeitura em favor da mobilidade urbana, a vereadora Roseli Isidoro (PT), que é contra o rodízio de carros, sugeriu mais debates na Casa para buscar alternativas que acompanhem o crescente número de automóveis em circulação na capital.

Licenciados
A parlamentar informou que são licenciados em média 500 novos automóveis por dia em Curitiba. Os dados são do Detran-PR e o número, segundo a vereadora, quase supera o de grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Ecovia
Mais uma vez, o  vereador Serginho do Posto (PSDB) comentou que está preocupado com o fechamento de ruas pela Ecovia. O parlamentar referiu-se a uma das principais ligações entre o bairro Cajuru e a BR-277. O assunto, informou, já foi encaminhado ao procurador-geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto.